O sorteio da fase de grupos da Libertadores acontece nesta sexta-feira (25), às 12h. O Mais Querido entra como um dos favoritos após o vice-campeonato em 2021. Além disso, é cabeça de chave, podendo enfrentar adversários dos potes 2, 3 e 4. Pensando nisso, o Mundo Rubro Negro simulou cinco possibilidades de grupos que o Rubro-Negro pode encarar.
Por ter vindo da fase anterior, o América-MG é o único brasileiro que o Flamengo pode enfrentar nesta primeira fase. O retrospecto, aliás, pesa a favor do Rubro-Negro. Em uma das simulações que fizemos, o Coelho cai justamente em um dos grupos do Mengão, ao lado de Cerro Porteño e Colon.
Leia Mais: Flamengo terá calendário mega apertado entre abril e maio
Confira os potes da Libertadores:
Pote 2: Cerro Porteño (PAR), Libertad (PAR), Independiente Del Valle (EQU), Universidad Católica (CHI), Emelec (EQU), Corinthians, Colo-Colo (CHI) e Vélez Sarsfield (ARG).
Grupo 3: Sporting Cristal (PER), RB Bragantino, Tachira (VEN), Alianza Lima (PER), Tolima (COL), Colon (ARG), Caracas (VEN), Deportivo Cali (COL).
Pote 4: Always Ready (BOL), Talleres (ARG), Independiente Petrolero (BOL), Fortaleza, Olimpia (PAR), Estudiantes (ARG), The Strongest (BOL) e América-MG.
Veja os possíveis confrontos que o Flamengo pode ter na fase de grupos da Libertadores
Simulação 1: Universidad Católica (CHI), Tolima (COL), Olimpia (PAR)
Simulação 2: Emelec (EQU), Deportivo Táchira (VEN), Estudiantes (ARG)
Simulação 3: Cerro Porteño (PAR), Colon (ARG), América-MG
Simulação 4: Colo-Colo (CHI), Sporting Cristal (PER), Talleres (ARG)
Simulação 5: Vélez Sarsfield (ARG), Caracas (VEN), The Strongest (BOL)
Mengão precisará conciliar o calendário pesado entre abril e maio
Com a Libertadores prevista para iniciar no dia 6 de abril, o Flamengo precisa se adequar ao calendário do futebol brasileiro. Isso porque o time não terá uma semana completa de folga até o fim de maio. Com o início da Liberta, chegarão o Brasileirão e a Copa do Brasil. Assim, o Rubro-Negro deve jogar a cada três ou quatro dias.