Nada como sextar com bola na cesta, e nisso o Orgulho da Nação é especialista. Em mais um show de atuação do time da Gávea, o Flamengo foi até Caxias do Sul e não tomou conhecimento do time da casa. O Rubro-Negro venceu a partida por 86 x 73.
O jogo foi muito parecido com o da última quarta-feira. O time adversário conseguiu fazer um bom primeiro quarto, conseguindo atuar no mesmo nível do Rubro-Negro.
Leia também: Começo forte no NBB: Flamengo vence mais uma
Entretanto, a partir do segundo quarto o Orgulho da Nação assumiu o controle da partida, passou à frente do placar e só administrou a vantagem até o final.
O técnico Gustavo de Conti iniciou a partida com Yago, Robinson, Mineiro, Olivinha e Faverani. Mais uma escalação diferente, já é o sétimo quinteto titular da temporada. Um sinal da fase de experimentação, mas também da força do elenco Rubro-Negro.
Apesar das mudanças no quinteto titular, o que não mudou foi o nível de atuação do americano Brandon Robinson. Mais uma performance espetacular do ala, que novamente foi o cestinha da partida com 22 pontos.
O outro americano do elenco, o ala-armador Dar Tucker, também se sobressaiu. O camisa 88 do Rubro-Negro apareceu muito bem na segunda etapa da partida, especialmente no último quarto, e finalizou com 15 pontos.
A próxima partida do Flamengo é na quarta-feira (3) que vem, às 20h, contra o Pato Basquete.
O jogo marca a volta do Rubro-Negro ao Maracanãzinho e o reencontro do FlaBasquete com a Nação.
O Mengão já abriu venda de pacotes para todos os jogos do Orgulho da Nação no Maracanãzinho pelo NBB. Os pacotes estão custando R$160 para sócios-torcedores e R$320 para não sócios.
Você pode comprar clicando aqui.