A torcida do Flamengo acordou com a notícia de que o clube está de olho em jogadores que atuam no Brasil. De acordo com o GE, os dirigentes rubro-negros estão atentos ao mercado e sondaram a situação do volante Andrey, joia do Vasco. O jogador tem multa de R$ 14 milhões para o mercado nacional.
Andrey, seus empresários e o Vasco estão vivendo um impasse na renovação do contrato do jovem de 18 anos, mas as negociações avançaram recentemente com a chegada da 777 Partners, empresa que assumiu a SAF vascaína. A intenção do Flamengo é demonstrar que, caso não cheguem a um acordo, o clube está à espera de uma brecha.
Leia mais: Ex-Flamengo, Reinaldo Rueda negocia com clube brasileiro
A notícia repercutiu entre os torcedores nas redes sociais. Mas em seu Twitter, o setorista Lucas Pedrosa, do SBT, afastou a possibilidade: “Aos que me perguntam, a chance do Andrey vestir a camisa do Flamengo é zero. O atleta vai renovar seu contrato com o Vasco e isso já está definido. Restam poucos detalhes para que a assinatura do novo vínculo de cinco anos aconteça.”
Contestado por um torcedor que disse não existir chance zero no futebol, e perguntado se Andrey recusaria uma proposta astronômica, o jornalista falou: “Recusa. O Barcelona fez uma proposta de 10 milhões de euros e foi recusada. O Vasco, financeiramente, vive outra realidade. É um clube rico. Vou repetir: a chance do Andrey vestir a camisa do Flamengo é zero”.
Vale lembrar que o “rico” Vasco da Gama teve que ser vendido para não decretar falência e tentar o acesso na sua quinta Série B.
Mercado de transferências do Flamengo
De olho em Andrey como uma oportunidade de mercado, o Flamengo contratou jogadores de peso na última janela de transferências. Depois de perder Andreas Pereira e vender Willian Arão e Gustavo Henrique, o Rubro-Negro se reforçou com Arturo Vidal, Everton Cebolinha, Erick Pulgar e Guillermo Varela.
Além dos quatro reforços, o Mengão ficou perto de repatriar o meia Oscar, ex-Seleção Brasileira e Chelsea. O jogador acertou todos os detalhes contratuais com o clube, mas não recebeu a liberação do Shanghai Port, clube chinês com quem tem contrato.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã