Mais de 8.500 lugares e quase R$ 600 mil de renda. Esse é o tamanho da perda que representará para o Flamengo o fechamento do setor Leste Superior para a partida contra o Atlético-PR, medida tomada pelo Corpo de Bombeiros após a abertura da venda de ingressos para o confronto pela terceira rodada do grupo 4 da Libertadores.
A ESPN noticiou nesta quarta-feira que o Corpo de Bombeiros determinou a interdição do setor por conta da falta de cadeiras que não foram recolocadas após os Jogos Olímpicos. Segundo a ESPN, o Corpo de Bombeiros concluiu que “não há como impedir que o público ocupe os espaços onde onde não há cadeiras, assistindo à partida de pé e alterando a quantidade de pessoas permitidas no local, além dos planos de fuga, em caso de necessidade”.
A interdição do setor, porém, provocará uma sensível perda de arrecadação para o Flamengo. Na partida contra o San Lorenzo, o Flamengo arrecadou R$ 582.040 com a venda de ingressos para o setor, o equivalente a 16% da renda e 78% do lucro líquido que o Flamengo teve com a partida. Mesmo com a Odebrecht diminuindo o preço cobrado pelo aluguel do estádio para a partida contra o Atlético-PR, a perda financeira será grande.
Além disso, foram comercializados para o jogo contra o San Lorenzo 8.582 ingressos no Setor, o que equivale a 15% da carga total de 55.804 ingressos.
Antes do jogo contra o Atlético-PR, o Flamengo ainda enfrenta o Vasco no Maracanã, mas nesse caso as perdas devem ser menores, já que os ingressos ainda não tinham começado a ser vendidos e o Maracanã não tinha perspectiva real de lotar para a partida.
O Flamengo informou que a venda de ingressos para o setor prosseguirá normalmente – numa demonstração de que acredita que pode reverter a decisão dos bombeiros.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.