A Embaixada Fla Campos-RJ, a partir de seu programa social, o Projeto Anjos Rubro-Negros, está organizando uma ação visando promover o setembro amarelo. Mês esse que marca a luta contra o suicídio.
A ação tem como objetivo propor uma roda de conversa onde todos os participantes falem o que os deixam aflitos, com o acompanhamento de psicólogos. Além disso, a embaixada disponibilizará uma forma de escuta individual, caso um dos membros tenha alguma dificuldade de se comunicar. Após as conversas haverá uma opção de um cadastro para acompanhamento contínuo.
Leia mais: Com surpresa, Flamengo divulga relacionados para duelo contra o Vélez na Libertadores
A atividade acontecerá durante todas sextas-feiras de setembro no período de 09h as 17h nos consultórios da Embaixada Fla Campos na Rua Visconde de Itaboraí N°570- Pq Rosário. Aos que desejarem acompanhamento psicológico, o tratamento será realizado na própria embaixada.
Histórico social da embaixada Fla Campos
Não é a primeira vez que a Embaixada Fla Campos se envolve com projetos sociais. De acordo com Thiago Corrêa, presidente da Embaixada, a embaixada promove um trabalho contínuo. “É um trabalho consolidado, a ação do setembro amarelo é pontual, mas existe todo um trabalho por trás”.
Além da campanha pró setembro amarelo, a maior embaixada do Flamengo já organizou diversos outros projetos. Entre eles, por exemplo, está o projeto “Formando campeões no esporte e vencedores na vida” que tem como objetivo tirar crianças da rua, por meio do esporte, de maneira gratuita.
A Embaixada apresenta também três consultórios médicos, construídos pelos próprios integrantes, com psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, pediatras, dentistas e uma neuropsicopediatra.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã