O Mengão venceu mais! O Sesc RJ Flamengo derrotou o Praia Clube por 3 sets a 2 na última terça-feira, no Tijuca Tênis Clube. As Meninas da Gávea abriram 2 sets a 0, com uma atuação dominante. Contudo, a equipe rubro-negra cedeu o empate e precisou vencer no tie break.
Com o resultado, o Flamengo chegou à quinta vitória seguida e, assim, está na quinta posição da Superliga feminina. Ou seja, a equipe segue viva na luta pelo G-4. Lembrando que os oito primeiros times se classificam para a fase mata-mata para disputar o título.
As Meninas da Gávea tiveram muita felicidade em abrir 2 sets a 0, vencidos por 27-25 e 25-20. No entanto, o Praia Clube se recuperou e empatou a partida em 2 a 2, vencendo os sets por 20-25 e 18-25. No tie break, empurrado pela Nação, o Sesc RJ Flamengo conseguiu a vitória após aplicar 15-12 no último set.
Milka foi a destaque do Flamengo
Destaque do Flamengo, Milka marcou 15 pontos e foi fundamental para a vitória rubro-negra. A jogadores fez quatro pontos em saques e ajudou a desestabilizar a equipe adversária. Eleita a melhor em campo, Milka estava muito emocionada após a partida e comemorou o trunfo do Mengão.
“A palavra que define essa vitória é superação. A equipe mostrou uma evolução emocional enorme. Essa sequência de bons resultados nos mostra que estamos no caminho certo. É a confirmação de que nosso trabalho do dia a dia vem sendo bem feito”, disse Milka.
Além disso, a jogadora aproveitou também para exaltar a Nação Rubro-Negra. Afinal, as últimas cinco vitórias seguidas do Flamengo foram em casa, com apoio da torcida.
““A torcida foi incrível mais uma vez, muito contagiante. A gente estando na frente ou atrás, ela não nos deixa, está sempre junta. É uma energia que ajuda demais. Eles não nos abandonam e tem feito toda a diferença”, finalizou Milka.
O Sesc Flamengo volta à quadra somente depois do Carnaval, na quinta-feira (03). A equipe enfrenta o Curitiba Vôlei, na capital paranaense. Até lá, o técnico Bernardinho prepara as Meninas da Gávea para conquistar a sexta vitória seguida, em busca do 13ª título do maior time campeão da Superliga.