Nesta terça-feira (19), o Sesc Flamengo tem jogo contra o Praia Clube no Maracanãzinho, às 18h30, em jogo adiantado da nona rodada da Superliga Feminina. Após derrota em clássico para o Fluminense encerrar sequência de vitórias, a capitã Michelle mostra confiança na preparação e no apoio da torcida para o Mengão aproveitar a chance de tirar a invencibilidade e empatar na liderança com o time mineiro.
“Não conseguimos jogar o nosso melhor contra o Fluminense, mas já passou. Os últimos dias foram de muito treino, ajustes e estudo sobre o Praia Clube. Vamos tentar retomar o que vinha dando certo, com união, saque agressivo e uma boa relação entre bloqueio e defesa. Contar com a nossa torcida será um diferencial”, disse Michelle.
➕ Jogadoras do Sesc Flamengo dominam estatísticas da Superliga após 5 rodadas
Único time com sete partidas na competição, o Sesc Flamengo é o terceiro colocado com 15 pontos. A equipe está empatada com o Osasco em pontos, mas perde nos critérios de desempate, e está a três pontos do Praia Clube. O time mineiro venceu os seis jogos que disputou e perdeu apenas três sets até aqui.
Uma vitória, portanto, fará o Rubro-Negro acabar com a última invencibilidade da competição e igualar a pontuação do líder. Lembrando que o time comandado por Bernardinho foi o responsável pela primeira derrota do Minas na competição.
Até o momento, o Flamengo venceu Brasília, Barueri, Osasco, Pinheiros e Minas, enquanto sofreu revés para Maringá e Fluminense. A vantagem de jogos cria uma falsa sensação de segurança na tabela, mas vencer Sesc Flamengo x Praia Clube é importante também para manter uma boa distância para rivais com partidas a menos.
Sesc Flamengo é o maior campeão da Superliga Feminina
A temporada 2024/25 é mais uma tentativa de retornar a uma final de Superliga. O projeto do técnico Bernardinho, que tem parceria com o Flamengo desde 2020, é o maior campeão com 12 troféus. Contudo, não conseguiu chegar à decisão nas últimas quatro edições (19/20 foi cancelada antes da final).
O time foi campeão pela última vez em 17/18, mas não chega à final desde então e acumula três quedas seguidas nas semifinais. Todas essas já como Sesc Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã