O maior clássico do vôlei brasileiro está prestes a acontecer. O Flamengo conseguiu vencer a segunda partida e empatar a disputa em 1 a 1, forçando o terceiro jogo. A disputa acontece em melhor de 3, e quem vencer o jogo desta sexta-feira (01), às 20h40 (Horário de Brasília), avança para a semifinal.
Leia mais: Flamengo busca primeiro tetra “pleno” da história do Campeonato Carioca
Como assistir ao jogo do Flamengo
A partida acontece no Ginásio José Liberatti, em Osasco, oeste de São Paulo. Quem passar enfrenta o Bauru, que eliminou o Fluminense.
O jogo será transmitido pelo SporTV 2 na televisão fechada. Além disso, também terá transmissão do payper-view oficial da Superliga de Vôlei.
Retrospecto
O Flamengo leva vantagem sobre o rival. Em 95 confrontos na história, foram 54 vitórias do Mais Querido. 11 vezes dessas 95 partidas foram em finais da Superliga, onde o Flamengo saiu campeão em oito oportunidades, perdendo somente três títulos para o Osasco.
A ponteira Peña apontou o confronto como o mais difícil da temporada.
“Amanhã teremos o nosso maior desafio da temporada. Tenho certeza que será um jogo muito difícil. Jogar na casa delas é sempre um desafio a mais, mas a última partida também nos deu confiança. Saímos de quadra mostrando que temos capacidade e que podemos vencer. Desde o dia seguinte já estamos estudando muito para fazer uma boa partida. Precisamos entrar muito concentradas e unidas, do início ao fim”, disse a jogadora.
A ponteira vem sendo uma das estrelas do Flamengo na temporada. Ela marcou 346 pontos, sendo ainda uma das melhores passadoras da liga, com 63% de eficiência.
Natinha e Maira também estão se destacando no fundamento. A líbero flamenguista é a segunda melhor passadora da competição, com 74% de eficiência. A ponteira tem 70%. Milka, sacadora da equipe, é a terceira melhor da posição na Superliga, com 25 pontos no fundamento.