Na última sexta-feira (1º), o Sesc Flamengo venceu por 3 sets a 1 o Paulistano Barueri, pela 3ª rodada da Superliga Feminina, em São Paulo. Com parciais de 25/17, 12/25, 25/20 e 25/20, o time comandado por Bernardinho ganhou a segunda partida no campeonato.
Bet365 4.9 de 5 |
|
O primeiro set começou bastante disputado, com as equipes alternando a liderança ponto a ponto. Da metade para o final da parcial, a levantadora Brie O’Reilly se destacou, ajudando o Sesc Flamengo abrir boa vantagem e vencer por 25 a 17 no primeiro período.
➕Rafaela Silva é ouro e Flamengo inicia bem o Troféu Brasil de Judô
No segundo set, o Rubro-Negro apresentou uma grande inconsistência, permitindo que o Paulistano Barueri abrisse 10 pontos de frente. Com dificuldades no ataque, parando no bloqueio adversário, Sesc Flamengo estacionou no placar e sofreu uma dura derrota no segundo período por 25 a 12.
O FlaVôlei começou o terceiro set com outra postura, convertendo quatro pontos em sequência com Brie no saque. O time da casa conseguiu se recuperar e empatou o jogo no 11º ponto, mas Edinara, maior pontuadora do jogo com 19 pontos, comandou a crescente do Sesc Flamengo, que juntamente com Lorena e Karina conseguiram se destacar e fecharam a parcial em 25 a 20, segundo set vencido pelo time de Bernardinho.
O quarto set foi o último do jogo. Apesar do Paulistano Barueri abrir vantagem no início, o Sesc Flamengo correu atrás e empatou o jogo em 7 a 7. A central Lorena comandou a reação do Rubro-Negro, chegando a 12 pontos no jogo, sendo dois de bloqueio. Com isso, a equipe venceu por 25 a 20 e conquistou a vitória.
Oposta do Sesc Flamengo, Edinara foi eleita a melhor em quadra
A jogadora do Mengão anotou 19 pontos no jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. A oposta falou após o jogo.
“Estou muito feliz. É a realização de um sonho vestir essa camisa e o troféu é fruto de muito trabalho em equipe. Estamos trabalhando duro em busca do nosso crescimento. Sabemos que não vai ser fácil, mas acreditamos muito no nosso grupo. Estamos construindo nosso conjunto jogo após jogo. Tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos superá-las”, avaliou Edinara.
O Sesc Flamengo tem novo compromisso na próxima terça-feira (5), às 21h30, em duelo histórico contra o Osasco, fora de casa.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã