O Sesc Flamengo não começou a Superliga bem, mas conseguiu se recuperar para uma arrancada heróica, que concedeu a classificação para os playoffs depois de chegar na quinta colocação na tabela. Na fase atual, eliminou o Osasco nas quartas de final, um dos favoritos ao título. Agora o time tem a chance de eliminar mais um favorito: o Praia Clube.
O Flamengo venceu a primeira partida em Uberlândia, e caso vença no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (12), avança para a final, onde enfrenta o vencedor de Minas e Bauru.
Vencer a Superliga significaria a confirmação do retorno do Flamengo como uma potência no vôlei feminino. A equipe feminina não vence o torneio desde 2001, ou seja, há 21 anos. Na história, o Flamengo venceu a Superliga três vezes, sendo em 1978 e 1980, além de 2001.
A remontada na competição
Apesar da boa fase, o Flamengo não começou bem na Superliga. Com duas derrotas seguidas nas duas primeiras rodadas e quatro derrotas nos cinco primeiros jogos, o Rubro-Negro se recuperou durante a competição, e uma arrancada final deu a vaga para os playoffs.
As meninas venceram os últimos sete jogos da competição, se colocando na zona de classificação e crescendo na fase final. O jogo decisivo contra o Praia Clube nesta terça (12) acontece às 19h (Horário de Brasília), no Tijuca Tênis Clube, e você pode conferir mais informações sobre a partida clicando aqui.
Jogadoras do Flamengo focam na vaga e pregam calma
Com o troféu Viva Vôlei, a líbero Natinha foi eleita a melhor jogadora em quadra na primeira partida da semifinal contra o Praia Clube. Depois da partida, ela falou com a equipe do SporTV e disse que o time está com os pés no chão para chegar na final.
“O time trabalhou muito essa semana e a gente estudou o time adversário. Estamos com os pés no chão para levar o time para a final. Tenho certeza que vai dar tudo certo”, disse a atleta.
Após o encerramento da partida, as jogadoras comemoraram muito a vitória, e não conseguiram esconder a felicidade. Em entrevista também na beira da quadra, a central Milka fez questão de dizer que o que foi comemorado foi a vitória no dia de hoje. Ela frisou que ainda não há nada ganho, demonstrando que a equipe está focada em busca da vaga para a final, e posteriormente, no título da Superliga Feminina de Vôlei.
“Foi uma boa vitória. Mas temos que dar um passo de cada vez. É melhor de três jogos, não tem nada ganho aqui. Foi um primeiro passo. Conseguimos jogar muito bem taticamente, erramos bastante ainda, mas nosso saque entrou muito bem. Não tem nada ganho, comemoramos a vitória de hoje aqui, e agora é lá em casa terça-feira”, ressaltou a jogadora.