Na próxima sexta-feira (20), o Sesc RJ Flamengo volta à quadra do Tijuca Tênis Clube, contra o Praia Clube, às 21h, pela Superliga Feminina. O Mais Querido vem de derrota para o Osasco, no último dia 13, por 3 sets a 1. Apesar disso, a Nação esgotou, em poucas horas, os 2 mil ingressos disponibilizados para o confronto diante do líder invicto da competição, com 12 triunfos.
Atualmente, o Flamengo ocupa a 7ª colocação com seis vitórias e seis derrotas. Dessa forma, o Rubro-Negro precisa quebrar a invencibilidade do Praia Clube para voltar a vencer e subir na tabela da Superliga Feminina.
Leia mais: Entenda o impasse entre Flamengo e João Gomes que trava ida do volante para a Europa
A última vez que o Mais Querido jogou no Tijuca foi no dia 22 de dezembro, em vitória sobre o São Caetano por 3 sets a 0. De lá para cá, o Rubro-Negro disputou apenas dois jogos, ambos fora de casa. O triunfo diante do Maringá, por 3 sets 2, e a derrota para o Osasco.
Na última temporada, Sesc Flamengo e Praia Clube se enfrentaram na semifinal da Superliga, em melhor de três. Na ocasião, o Mais Querido venceu o primeiro jogo, fora de casa, mas perdeu os dois seguidos, sendo um no Tijuca, e foi eliminado.
Destaques do Flamengo
A ponteira Verônica Perry é a grande destaque do Sesc RJ Flamengo nesta edição da Superliga Feminina. A norte-americana é a 11ª maior pontuadora (160 pontos), bem como a 3ª melhor sacadora (13 aces) da competição. Além da Perry, a central Valquíria é a 8ª melhor bloqueadora, com 31 pontos no fundamento.
Por fim, após o jogo contra o Praia Clube, o Mais Querido volta a atuar fora de casa, diante do Barueri, no dia 27 de janeiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã