Nesta sexta-feira (25), o Sesc Flamengo iniciou a trajetória nas quartas de final da Superliga feminina da Vôlei. O adversário nesta fase é o Osasco São Cristóvão, em um confronto que acaba sendo um clássico do voleibol feminino. Apesar dos esforços, o adversário do Mengão foi quem saiu superior. O Osasco venceu as meninas do Fla por 3 sets a 0.
A partida foi apenas a primeira da série de três valendo um lugar entre as quatro melhores equipes da competição. O jogo desta sexta (25), aconteceu no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) e as donas da casa levaram a melhor. Já na segunda-feira (28), o Flamengo precisa vencer em casa para forçar a terceira partida.
Leia Mais: Veja as datas dos jogos do Flamengo na fase de grupos da Libertadores
O Osasco levou a melhor no primeiro set, que acabou sendo muito disputado e ultrapassou os 25 pontos. A equipe paulista bateu o Sesc Flamengo por 29 a 27. Já no segundo set, o jogo foi um pouco mais tranquilo para as mandantes, uma vez que acabaram vencendo por 25 a 18. No terceiro game, o Rubro-Negro já parecia mais abatido, mas ainda tentou buscar diminuir a vantagem.
Entretanto, as forças foram em vão. O Osasco abriu 7 a 3 no marcador e seguiu com a vantagem até o fim da partida, quando fez 25 a 21. Assim, as donas da casa acabaram derrotando o Mengão por 3 sets a 0 e conseguindo uma grande vantagem nas quartas de final da Superliga feminina de vôlei.
Retrospecto de Osasco e Sesc Flamengo pesa a favor das paulistas
Antes da partida o técnico do Sesc Flamengo, Bernardinho revelou que a estratégia estava no saque e anular a Fabíola, atleta adversária.
“Serão partidas onde precisaremos de paciência e manter volume de jogo nos colocará em condições de brigar de igual para igual”, havia dito Bernardinho antes de a bola subir.
Entretanto, pela terceira vez nesta edição da Superliga feminina de vôlei, o Rubro-Negro foi superado. Isso porque antes já tinham acontecido dois confrontos e o Osasco sobressaiu em ambos. No primeiro turno, vitória por 3 a 0 com mando do Flamengo. Já no returno, vitória por 3 a 1, em São Paulo.