Baixa importante para o Sesc Flamengo antes do segundo jogo da melhor de três da série semifinal da Superliga de Vôlei, contra o Dentil Praia Clube. A oposta Monique sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treino no último domingo, vai passar por cirurgia e está fora na fase mais importante do campeonato.
Leia Mais: Sesc Flamengo x Praia Clube: horário e aonde assistir segundo jogo da semi da Superliga
Considerada uma das principais e mais experientes jogadoras do time, Monique vai fazer falta. A capitã Juciely falou sobre o desfalque para o Portal Lance: “O aspecto emocional sempre é importante, ainda mais em jogos decisivos como esse. É uma grande perda, mas vamos transformar isso em mais uma causa para a gente lutar. Vamos lutar por ela. Chegamos até aqui fortalecidas como grupo. E seguiremos assim. Esta temporada tem sido de muito aprendizado para todas nós. Aprendemos muito com nossas próprias fraquezas e limitações. Nos fechamos, jogadoras e todos da comissão técnica, e assim conseguimos potencializar o que de melhor cada um pode dar para o time. Vamos seguir assim, com os pés no chão e sabendo que não tem nada ganho.”
O Sesc Flamengo venceu a primeira partida por 3 x 0, na Arena Praia, em Uberlândia (MG), na última sexta-feira (8). Uma nova vitória leva o time comandado por Bernardinho para a final da Superliga contra o vencedor da outra semifinal, entre Itambé Minas e Sesi Vôlei Bauru. As mineiras levaram a melhor no primeiro jogo.
Quando acontece o jogo 2 da semifinal?
O Sesc Flamengo volta a buscar a vaga nesta terça-feira (12), às 19h (Horário de Brasília), no Tijuca Tênis Clube. Se o Flamengo voltar a vencer, elimina o Praia Clube e exclui a necessidade da terceira partida, se classificando para a decisão.
Como assistir ao jogo das meninas do Sesc Flamengo?
Lideradas pelo técnico Bernardinho, as rubro-negras terão seu jogo exibido pelo SporTV, canal que detém os direitos da Superliga Feminina de Vôlei e está sempre transmitindo os jogos da competição.
Jogadoras ficam na vaga e pregam calma
Com o troféu Viva Vôlei, a líbero Natinha foi eleita a melhor jogadora em quadra na primeira partida da semifinal contra o Praia Clube. Depois da partida, ela falou com a equipe do SporTV e disse que o time está com os pés no chão para chegar na final.
“O time trabalhou muito essa semana e a gente estudou o time adversário. Estamos com os pés no chão para levar o time para a final. Tenho certeza que vai dar tudo certo”, disse a atleta.
Após o encerramento da partida, as jogadoras comemoraram muito a vitória, e não conseguiram esconder a felicidade. Em entrevista também na beira da quadra, a central Milka fez questão de dizer que o que foi comemorado foi a vitória no dia de hoje. Ela frisou que ainda não há nada ganho, demonstrando que a equipe está focada em busca da vaga para a final, e posteriormente, no título da Superliga Feminina de Vôlei.
“Foi uma boa vitória. Mas temos que dar um passo de cada vez. É melhor de três jogos, não tem nada ganho aqui. Foi um primeiro passo. Conseguimos jogar muito bem taticamente, erramos bastante ainda, mas nosso saque entrou muito bem. Não tem nada ganho, comemoramos a vitória de hoje aqui, e agora é lá em casa terça-feira”, ressaltou a jogadora.