Após mais de um ano do ocorrido, o comentarista Sérgio Maurício explicou a fala onde se referia a torcedores do Flamengo como “favelados”. Em entrevista ao Uol, Sérgio foi questionado sobre a gafe que mais se incomodou em ter cometido, e relembrou o caso que aconteceu em maio do ano passado.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Na ocasião, Sérgio Maurício narrava um GP da Espanha e Fórmula 1 na Band, quando avistou uma bandeira do Botafogo. Assumidamente botafoguense, Sérgio diz: “Vê se tem flamenguista ali. É tudo duro e favelado”. De acordo com o narrador, tudo não passou de uma brincadeira com seu diretor.
Leia mais: Professor obriga flamenguistas a usarem camisa do Vasco
“Eu estava conversando com o Fred Sabino, que é o nosso diretor executor e Flamengo doente. O áudio estava só gravando aquilo que estava dentro da nossa cabine. Aí eu falei: ‘Para tudo, é a bandeira do Botafogo’. E o Sabino brincou comigo e disse que botafoguense é quem tem dinheiro para viajar. E com o microfone desligado, eu falei, sacaneando ele, que flamenguista é tudo duro e favelado. Mas eu falei isso na maior brincadeira com ele, era uma brincadeira particular”, explica.
Narrador alega que comentário foi tirado do contexto
Em seguida, Sérgio Maurício reclamou da grande repercussão da internet. Isso porque o narrador da Bandeirantes alega que quem viralizou o vídeo polêmico foi atrás da gravação somente dois dias depois. Para ele, o vídeo foi tirado do contexto “na maldade”.
“Até onde chega a maldade das pessoas. Isso foi em um sábado, passou o sábado, domingo, e só na segunda-feira de tarde eu recebo um telefonema do meu chefe perguntando se eu estava maluco. […] Eu não me lembrava disso. Alguém, eu não sei dizer como, foi buscar essa imagem no YouTube e colocou no ar, dizendo que eu tinha dito isso. Eu fiquei muito triste. Isso me deixou muito chateado, pela atitude de terem ido buscar isso, porque era uma coisa completamente fora de contexto”.
Sérgio Maurício afirma que sua fala não foi preconceituosa
Por fim, o narrador não se rende as desculpas, e afirma que sua fala não teve intenção de ser preconceituosa. O jornalista segue reforçando que foi apenas uma brincadeira, e que qualquer fã de futebol saberia disso.
“Eu nunca quis falar isso. Não foi uma coisa preconceituosa. Até porque, é uma brincadeira que qualquer pessoa que gosta de futebol sabe disso. Que corintiano é pé de rato, que flamengusita é favelado. Isso não é uma coisa pejorativa, é uma coisa de brincadeira. Mas você tem que mensurar os valores e as coisas que vai falar em uma transmissão. Então, isso me deixou chateado”, finaliza.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã