Após vencer o Nova Iguaçu (4 a 0), o Mais Querido terá uma semana agitada, com dois importantes desafios, em torneios diferentes. Na quarta-feira, a equipe faz sua estreia na Copa da Primeira Liga, contra o Grêmio; em seguida, a atenção volta-se para o Campeonato Carioca, onde o Rubro-Negro fará seu primeiro clássico do ano, diante do Botafogo.
Estreia na Primeira Liga
Atual campeão da Copa do Brasil, o Grêmio será o adversário mais forte que o Flamengo enfrentou, até o momento. O jogo acontecerá em Brasília, no Mané Garrincha, às 19h30. O time comandado por Renato Gaúcho, conta com velhos conhecidos do torcedor Rubro Negro, como Bressan, Léo Moura e Fernandinho. O tricolor gaúcho, porém, vem de derrota no Campeonato Estadual, para o Caxias, e pode escalar um time alternativo no jogo de quarta-feira.
Flamengo e Grêmio estão no Grupo B, juntos de Ceará e América-MG – que empataram (0 a 0), na quinta-feira passada.
Curiosamente, Flamengo e Grêmio já se enfrentaram no estádio brasiliense no ano passado, na estreia de Diego pelo Flamengo, com vitória rubro-negra por 2×1.
Clássico decisivo
No domingo, o Flamengo enfrenta o Botafogo, às 19h30, no Engenhão. O clássico definirá o futuro de ambos os times na Taça Guanabara.
Líder do Grupo B, o rubro-negro precisa de apenas um empate para garantir sua presença, de forma antecipada, nas semi-finais da competição. Uma vitória deixa o Flamengo a um empate contra o Madureira de assegurar o primeiro lugar e a vantagem do empate na semifinal. Já os alvinegros, não podem pensar em outro resultado que não seja a vitória – qualquer tropeço elimina as chances de classificação do Botafogo, que já estava sendo eliminado na última partida até o juiz validar um gol ilegal aos 52 minutos e meio do segundo tempo – a bola saiu completamente pela linha de fundo antes do cruzamento.
O meio de semana definirá que Botafogo o Flamengo enfrentará: se os alvinegros avançarem contra o Colo-Colo na Taça Libertadores, terão mais um mata-mata pela frente na semana que vem para chegar à fase de grupos e devem vir com time misto. Já se for eliminado pelo time chileno, o Botafogo deve vir com força máxima para evitar a dupla desclassificação em uma semana.
Todos os detalhes destes confrontos você confere ao longo da semana no Mundo Rubro-Negro.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outra forma de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.