Com pouca coisa em jogo, já que a tabela do NBB e a classificação flamenguista para os playoffs já estavam resolvidos, o Maracanãzinho recebeu público pequeno para Flamengo x Brasília. O jogo válido pela última rodada da fase regular do NBB tinha apenas 16 presentes minutos antes do apito inicial, e foi enchendo conforme o decorrer do jogo. Segundo o “Garrafão Rubro-Negro”, o ginásio contou com 530 presentes. Os ingressos foram vendidos até o fim do primeiro tempo de jogo, ou seja, até o intervalo.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Em quadra, o Mais Querido não tomou conhecimento do Brasília e não deu chances para o adversário em momento algum do jogo. O domínio foi do início ao fim, e o time saiu vencedor pelo placar elástico de 113 x 83. Ou seja, 30 pontos de diferença.
O jogo entre Flamengo x Brasília
O Flamengo começou bem na partida e impôs seu ritmo desde o primeiro segundo no Maracanãzinho. A primeira cesta foi de três, de Dar Tucker, que brilhou contra o Bauru na semana passada. O primeiro quarto acabou com 40 x 22 no placar, retratando em números a vantagem imposta em quadra pelo Orgulho da Nação.
No segundo quarto não foi diferente, e a vitória por 61 x 38 denota a abertura vantagem, que foi grande durante toda a partida contra o Brasília. Dar Tucker seguiu em boa fase, assim como no segundo tempo do jogo contra o Bauru.
No terceiro quarto, o time administrou bem a vantagem no Maracanãzinho e conseguiu abrir bem a vantagem, vencendo por 36 pontos de diferença: 86 x 55.
No último quarto, a equipe não caiu de rendimento com a vantagem e passou dos 100 pontos na partida. No fim, a vantagem chegou a cair um pouco no último quarto, mas o adversário não teve chances de vencer e saiu derrotado por 30 pontos de diferença: 113 x 83.