Já no segundo semestre, a diretoria rubro-negra começou a se movimentar para resolver a situação de alguns jogadores em fim de contrato com o Flamengo. No entanto, o clube acredita que certos nomes não apresentarão problemas na hora de renovar, como no caso de Everton Ribeiro e Bruno Henrique.
Isso porque, a dupla histórica do Fla dá segurança aos dirigentes para uma permanência. Tanto Bruno Henrique como Everton Ribeiro têm contrato vigente até o dia 31 de dezembro deste ano, e, portanto, ambos possuem abertura para assinarem um pré-acordo com outro clube. Entretanto, segundo o UOL, a diretoria acredita que isso não irá acontecer.
Leia mais: Com Everton Ribeiro, Fla quer repetir mesma estratégia usada com Diego Ribas
Dessa forma, o Flamengo deposita suas esperanças na forte identificação dos jogadores com o clube, além da história construída por Bruno Henrique, desde 2019, e Everton Ribeiro, desde 2017, na Gávea. O interesse na renovação existe entre todas as partes, contudo, a diretoria rubro-negra acredita não precisar de pressa para sentar e negociar um novo vínculo.
Desse modo, tanto Bruno Henrique como Everton Ribeiro seguem sendo utilizados por Jorge Sampaoli com frequência. O meio-campista é um dos capitães da equipe, e vem recuperando o bom futebol na temporada. Bem como o atacante, que voltou de lesão e já demonstrou que pode desempenhar um bom futebol assim como no seu auge.
Bruno Henrique está na mira do futebol estrangeiro
Sem a garantia oficial de que a dupla seguirá no Flamengo, o assédio estrangeiro passa a ser inevitável. Nesse sentido, Everton Ribeiro já foi especulado em diversas equipes neste ano, incluindo em clubes brasileiros. Já Bruno Henrique, por outro lado, entrou na mira do poderoso futebol saudita. Uma proposta oficial, contudo, ainda não foi feita ao Rubro-Negro pelo camisa 27.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã