O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (1º), contra o Boavista, às 21h10, pela Taça Guanabara. Esse será o último duelo do Mais Querido antes do Mundial de Clubes. Devido à importância do próximo desafio, Santos foi poupado, visto que apresentou um leve desconforto muscular, sem preocupação para a sequência de jogos.
Nesse sentido, sem o goleiro titular, o Vitor Pereira tem à disposição Matheus Cunha e Hugo Souza. Porém, segundo a jornalista Raisa Simplicio, Cunha ganhou a disputa e deve iniciar a última partida antes da viagem para Marrocos.
Leia mais: ‘Al Ahly e Flamengo estão no mesmo nível’, diz jogador brasileiro do clube egípcio
O arqueiro de 21 anos chega ao seu terceiro jogo na temporada. Além disso, atuou contra Audax e Bangu. Desse modo, busca ter mais espaço no elenco rubro-negro, ainda mais neste período de Campeonato Carioca. O atleta tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano.
O fator principal para o Matheus Cunha iniciar a temporada com oportunidades foram as negociações de saída do Hugo Souza. O jogador esteve perto de ir para o Vissel Kobe, mas preferiu permanecer no Mais Querido, por questões pessoais. Posteriormente, o Benfica abriu conversas, mas desistiu depois.
Provável escalação do Flamengo
Tirando o Santos, todos os principais jogadores do Rubro-Negro foram relacionados para enfrentar o Boavista. Apesar disso, a ideia da Comissão Técnica é de começar com uma equipe mista. Sendo assim, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte escalação:
Matheus Cunha; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Erick Pulgar, Gerson (Vidal) e Matheus França; Marinho, Everton Cebolinha e Pedro.
No banco de reservas, os tidos como titulares estarão à disposição para entrar no decorrer da partida. Até essa terça-feira (31), pouco mais de 22 mil ingressos foram comercializados.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã