O programa Sportscenter, dos canais ESPN, fez uma votação para escolher os cinco melhores centroavantes do futebol brasileiro. O Flamengo teve Gabigol como representante, entretanto, Pedro ficou de fora da lista.
Pedro teve o melhor ano de sua carreira em 2022. O jogador foi artilheiro e melhor jogador da Conmebol Libertadores, marcou 29 gols na temporada e deu 10 assistências. Além do desempenho individual, Pedro conquistou Copa do Brasil e Libertadores com o Flamengo. Além disso, a temporada de 2022 fez Pedro disputar uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.
Leia mais: Benemérito afirma que chamou presidente do CoDe de bêbado pelo bem do Flamengo
Já Gabigol aparece em segundo lugar, atrás de Luis Suárez. Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, Gabigol acumula 133 gols marcados, 11 títulos e cinco artilharias: Libertadores (2019 e 2021), Brasileirão (2019) e Carioca (2020 e 2022). Contudo, os comentaristas escolheram o histórico de Luis Suárez para justificar a primeira colocação para o uruguaio.
Assim, a lista final do programa ficou da seguinte maneira: Luis Suárez; Gabigol; Germán Cano; Hulk e Pedro Raul. A ausência de Pedro chama a atenção, pois, na função de centroavante, o jogador teve um 2022 superior a todos os membros da lista.
Pedro assume a camisa 9 do Flamengo
Depois de três anos vestindo a camisa 21 do Flamengo, o atacante Pedro mudará sua numeração em 2023. Com a aposentadoria de Diego Ribas, Gabigol herdou camisa a 10. Sendo assim, a camisa 9 ficou livre para Pedro.
Em entrevista para à Fla TV na tarde da última sexta-feira (6), Pedro oficializou a troca e se disse estar muito honrado com a responsabilidade. Anteriormente, em times como Fluminense e Fiorentina, o atleta já vestiu este número.
”Em resumo, estou muito orgulhoso. Orgulhoso mesmo, né? Vestir a camisa de um número tão tradicional na história do Flamengo. Estou muito feliz por este momento, acredito que é mais um sonho que eu realizo de criança que é vestir a 9 do Flamengo. Agora espero que possamos ter um 2023 ainda mais vencedor do que foi o ano passado. Isso é o mais importante. Claro que o número é um detalhe, mas é uma numeração que é muito tradicional no clube e eu fico muito feliz de vestir essa camisa”, disse Pedro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã