Flamengo já acumula 12 partidas sem Rodrigo Caio e Arrascaeta dentro de campo
Rodrigo Caio e Arrascaeta não entram em campo juntos desde o jogo contra o Barcelona SC, realizado no dia 22 de setembro. A partir da data, o zagueiro já soma 12 partidas sem jogar pelo Flamengo, enquanto o uruguaio está há 9 jogos fora. Os desfalques dos atletas nesse período são marcados por sucessões de contratempos: surto de covid-19 na Gávea, convocação às Eliminatórias da Copa do Mundo e lesões musculares com tratamentos intermináveis.
LEIA MAIS: Flamengo x Athletico-PR: onde assistir, prováveis escalações e tudo sobre a partida
O zagueiro não joga pelo Flamengo desde a partida contra o Barcelona SC, na 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, realizada no dia 22 de setembro. Posteriormente, Rodrigo Caio foi um dos infectados pelo coronavírus no elenco e só voltou a ser relacionado ao time no dia 4 de outubro, no jogo contra o Athletico-PR pela 12ª rodada do Brasileirão, mas foi poupado no banco de reservas.
Em seguida, o atleta ficou de fora devido à sua convocação à seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa, disputadas nos dias 9 e 13 de outubro. Na sua reapresentação ao Flamengo, exames realizados pelo departamento médico constataram um edema ósseo no joelho direito do jogador e desde então o zagueiro segue em tratamento. No total, já são 41 dias e 12 partidas sem jogar pelo Flamengo.
Havia expectativas de que Rodrigo Caio retornasse a campo pelo Flamengo no último domingo (1) contra o São Paulo, mas não aconteceu. Na sexta-feira (30), o zagueiro voltou a sentir dores na panturrilha durante o treinamento. Em avaliação do departamento médico, a lesão foi classificada como de grau 2, e o atleta deve desfalcar o time rubro-negro por mais 15 dias. As informações são do jornalista do O Dia, Venê Casagrande.
Já o Arrascaeta não joga pelo Flamengo desde o dia 4 de outubro, no jogo contra o Athletico-PR, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o jogador desfalcou o elenco para se apresentar à seleção uruguaia pelas Eliminatórias da Copa, nos dias 8 e 13 de outubro. Durante a sua reapresentação ao time rubro-negro, o meia voltou lesionado e segue realizando treinos no CT do Ninho do Urubu ainda sem previsão de retorno a campo. Ao todo, o atleta já soma 30 dias e 9 partidas de fora do elenco rubro-negro.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã