Na última segunda (7), o técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou a lista oficial dos 26 convocados para a Copa do Mundo. Entre os nomes presentes, nenhuma surpresa: o professor foi fiel às últimas convocações para amistosos. No entanto, a ausência de Gabigol, do Flamengo, foi motivo de protesto por muitos torcedores nas redes sociais.
Apesar da convocação de dois atletas do Flamengo, Everton Ribeiro e Pedro, a Nação queria mais. Isso porque, Gabi foi mais uma vez decisivo em uma final de Libertadores, no dia 29, quando marcou o único gol do jogo contra o Athletico-PR. Sendo assim, mesmo com a temporada como coadjvante na equipe, muitos torcedores aguardavam ver o nome de Gabigol entre os 26 atletas que irão disputar a Copa do Mundo.
Leia também: Tite tira jornalistas do sério ao não convocar Gabigol: ‘Palhaçada’
No entanto, essa expectativa não existia na Gávea, e até mesmo no centroavante. Tanto Gabigol, quanto o Flamengo, não aguardavam que o jogador figurasse na lista do técnico Tite, já que ficou de fora das últimas convocações amistosas do Brasil. Além disso, o Mengo preparou estrutura nas casas de Pedro e Everton Ribeiro, para assistir a convocação oficial de Tite. Enquanto com Gabi, isso não aconteceu.
A participação de Gabriel em boa parte do ciclo de 2021/22 do Brasil, fez com que a expectativa ainda se mantivesse, após surgir mais uma vaga entre os convocados com a lesão de Philippe Coutinho. Porém, o jogador que assumiu a vaga deixada pelo meia foi o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã