Depois do Vasco, o Botafogo é mais um time do Rio de Janeiro querendo mandar suas partidas no Maracanã. Segundo informações do “Canal do Medeiros”, o alvinegro quer utilizar o estádio e vai enviar uma solicitação a Flamengo e Fluminense. O jogo em questão é contra o Internacional, dia 16 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.
O Botafogo recorreu ao Maracanã porque o Estádio Nilton Santos vai receber um show da banda Coldplay, no dia 11 de outubro. A data do jogo contra o Internacional é apenas no dia 16, mas a tendência é que o gramado esteja em péssimas condições, impossibilitando a partida.
Leia mais: Fortaleza x Flamengo: saiba como comprar ingressos para o jogo do Brasileirão
Segundo as informações, o pedido de liberação do Maracanã deve ser oficializado e enviado nos próximos dias. O Botafogo confia e aposta na relação de cordialidade que existe entre John Textor e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.
No entanto, a primeira opção do alvinegro era transferir o jogo para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mas a CBF negou o pedido feito pelo clube, já que o regulamento do Campeonato Brasileiro proíbe alteração de estado nos últimos cinco mandos de cada time nas competições de pontos corridos.
Flamengo e Fluminense estão preocupados com estado do gramado em 2023
Flamengo e Fluminense formam o consórcio que administra o Maracanã. Os dois clubes estão preocupados com as situações dos estádios de Botafogo e Vasco que podem fazer com que o gramado do Maraca entre em colapso em 2023.
Isso porque existe a possibilidade de Vasco e Botafogo reformarem São Januário e o Nilton Santos, respectivamente, e com o fechamento dos estádios, precisarem utilizar o Maracanã.
Com dois jogos por semana em média, o gramado do Maracanã já apresenta desgaste importante. Caso Vasco e Botafogo passem a jogar lá, a tendência é que a situação se agrave. Por isso, o Consórcio do Maracanã está atento para o que vai acontecer nos próximos meses.