Faltam apenas três dias para chegar a decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Neste sábado (28), a bola rolará às 16h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da TV Globo para todo o país. Dessa forma, o jogo já está sendo debatido nas mesas redondas de diversas emissoras.
De acordo com o jornalista Eduardo Tironi, caso o Palmeiras fique com o vice da atual edição, o peso será maior para o clube de Leila Pereira. Tironi apontou que o time paulista não contratou nenhum atleta para os lugares de Danilo e Scarpa e isso aumentará uma pressão para a diretoria. Por outro lado, o Flamengo se não vencer, ainda teria o Mundial para pensar.
Leia também: Rony cita rivalidade com Flamengo e desabafa pré-Supercopa
“Me parece que essa decisão, essa Supercopa, é meio que uma bala de prata para o Palmeiras, para o Flamengo nem tanto porque o Flamengo você vê um horizonte. Chegou jogador, vem o Mundial, o técnico acabou de chegar. No Palmeiras parece que a conquista da Supercopa vai balizar uma temporada turbulenta ou não, é a impressão que me dá, porque já tem pichação na parede, já tem rompimento de organizada com presidente, só uma vitória vai dar uma acalmada”, disse no UOL News Esporte.
Tironi destacou que o Flamengo está apenas começando o trabalho com Vitor Pereira
Por fim, o jornalista acredita que o Flamengo terá como se recuperar rapidamente de um tropeço. Além do Mundial, o Mais Querido disputará em fevereiro a Recopa Sul-Americana contra o Del Valle.
“No caso do Flamengo me parece que não, tem coisa pela frente, tem horizonte pela frente, é o começo de um trabalho. É claro que sequelas sempre existirão em qualquer derrota, não tem jeito, mas acho que para o Palmeiras seria pior e acho que ele entra mais fragilizado nesta decisão”, pontuou.