Na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, realizada dia (24), Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito na segunda etapa da vitória sobre a Sérvia. Isso pode forçar o técnico Tite a ter que mexer na seleção para o próximo jogo do Mundial.
O Brasil enfrenta a Suiça nesta segunda-feira, às 13h, no Estádio 974. Assim, se não puder contar com Neymar, Tite pode recorrer a um atacante, um meia ou até um volante sem mudar muito a forma de jogar da seleção na Copa do Mundo.
Leia mais: FIFA define arbitragem para Brasil x Suíça pela Copa do Mundo
Rodrygo
Um dos primeiros nomes a se pensar e um dos favoritos é o garoto Rodrygo, primeiro reserva a entrar na partida contra a Sérvia no Mundial. Nesse sentido, o jogador de 21 anos está acostumado a ocupar a faixa de campo semelhante à do camisa 10.
“A gente tem visto ele jogando de falso 9, jogando de 10, jogando “de Neymar” no Real Madrid, tendo a capacidade de jogar do lado esquerdo e lado direito “, disse Matheus Bachi, auxiliar de Tite, no dia da convocação do Brasil para a Copa.
Além disso, o Scout do Mundo Rubro Negro, Douglas falou a respeito da posição em que o Rodrygo atuaria caso substituisse o Neymar.
“O Rodrygo entrou aberto pela direita no jogo contra a Sérvia, após a lesão de Neymar ele se tornou o armador. Assim, até mesmo no Real Madrid ele ja ocupou a faixa de campo um pouco atrás do Benzema que representaria essa função de meia armador na seleção”, disse Douglas.
Paquetá
Outro jogador que pode substituir o atleta é Lucas Paquetá. A solução seria adiantar o jogador na sua posição, como o atleta ja atuou assim em outros jogos pela seleção, provavelmente se adaptaria bem. Dessa maneira, Tite abre uma vaga de volante ao lado de Casemiro, que pode ser preenchida por Fred ou Bruno Guimarães.
No último classico contra a Argentina, em novembro do ano passado (empate em 0 a 0), Neymar ficou fora por lesão e Tite optou por formação parecida. Desse modo, em vez de Richarlison o atacante ao lado de Raphinha e Vini Junior era Matheus Cunha.
Everton Ribeiro
Uma outra alternativa, bem menos provável, é a entrada do meia Éverton Ribeiro. Nesse sentido, o meia do Flamengo está mais habituado a jogar pelo lado direito, o que demandaria uma adaptação dele ou da equipe.
Durante as Eliminatórias, Tite recorreu a Philippe Coutinho em oportunidades em que não teve Neymar. Porém, o jogador do Aston Villa se lesionou antes da Copa e não foi chamado. Roberto Firmino, outro que ficou fora da lista de convocados, também desempenhou essa função ao longo dos últimos anos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã