Um dos principais reforços do Flamengo para a temporada, Scott Machado foi peça fundamental na conquista da Copa Super 8. Neste sábado (3), o americano, que é filho de brasileiros, anotou 16 pontos e 7 assistências na vitória contra a Unifacisa, no Maracanãzinho. Após o apito final, o armador se emocionou com a conquista.
Em entrevista para a FlaTV ainda dentro de quadra, Scott Machado celebrou muito o título da Copa Super 8 e enalteceu todo o elenco rubro-negro. Com lágrimas nos olhos, o craque dedicou o título ao seu irmão mais velho, Leonardo Machado, que faleceu no ano passado.
Borderô: Flamengo lucra pouco com jogo no Maracanã
“Durante o campeonato inteiro a gente viu cada jogador jogando muito, matando as bolas, o time marcando muito… E chegando para esse jogo, eu precisava ganhar o campeonato. E todo mundo estava no mesmo clima, chegar nesse nível, precisa ganhar. Depois de chegar nas finais, precisávamos ganhar”, disse Scott Machado, antes de completar.
“Era meu primeiro, meus pais estão no Brasil, então é uma coisa muito grande para mim. A torcida fez uma diferença enorme, grandíssima. Nosso sexto homem, né. E é isso, para mim é uma alegria, um dia muito emocionante, faz um ano que meu irmão mais velho faleceu, ele que colocou a bola de basquete na minha mão. O título é para ele”, desabafou.
Campeão pelo Flamengo, Scott Machado celebra primeiro título na carreira
Aos 33 anos e com uma enorme carreira no basquetebol internacional, Scott Machado ainda não havia conquistado títulos. Com passagem de destaque pela NCAA (Liga Universitária dos Estados Unidos), Lakers, Golden State Warriors, Houston Rockets, e pelo basquete europeu, foi justamente no Brasil onde o armador levantou o troféu.
Após o título, Scott Machado usou as redes sociais para celebrar a conquista:
“Minha primeira vez ganhando um título na minha carreira profissional. Um pouquinho estranho me ouvir dizer isso, mas não poderia ter acontecido de outra maneira na minha cabeça. No Brasil, a terra dos meus pais, onde tudo começou.
Não poderia pedir por um grupo de homens melhor que já tenho ao meu lado para ganhar juntos. Isso é só o início. Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa etapa maravilhosa na minha vida. Leonardo e Pai, esse é para vocês. Finalmente, conquistei um título. Eu sou apenas um campeão, um vencedor”, escreveu.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã