Nesta segunda-feira (29), o Flamengo informou que Marinho foi afastado das atividades do clube. O jogador será multado, ficou de fora do último jogo e também treina separadamente por tempo indeterminado. Com clima ruim na Gávea para o jogador, o São Paulo tenta negociar para ter o atacante.
De acordo com o GE, a situação foi o fim da linha para Marinho já partir em busca de um novo clube. O time paulista se movimenta no mercado e mira em nomes para o ataque tricolor, e o atacante rubro-negro surgiu como uma opção. Nesse momento, São Paulo e Marinho tentam acertar um acordo salarial. Vale lembrar ainda, que Dorival Júnior é o atual comandante do time paulista, e já treinou o jogador quando esteve no Fla em 2022.
Leia mais: O fim melancólico da passagem de Marinho pelo Flamengo
Diante do imbróglio, o Mais Querido não deve dificultar a saída do camisa 31. O contrato do jogador expira no final deste ano e a diretoria decidiu não renová-lo. Portanto, Marinho está na lista de jogadores que o clube pretende negociar nesta janela de transferências.
A saída do jogador ainda abriria um espaço na folha salarial do clube, a mais cara da América. Isso porque, o Mengo promete ir com força máxima para o mercado da bola, em busca de reforços para os setores carentes do time de Sampaoli. Inclusive, o Fla já acertou a compra de um jogador que atua na mesma função de Marinho: o ponta-direita Luiz Araújo.
Entenda situação de Marinho no Flamengo
O desentendimento entre Marinho e membros da comissão técnica de Jorge Sampaoli começou na semana anterior, na viagem para o Chile. Diante do Ñublense, o técnico argentino deu ordem para todo o elenco viajar até o país, até mesmo os jogadores que estivessem sob supervisão médica, e com chances mínimas de entrarem em campo. Marinho era um deles, já que sofria com edema.
No entanto, Arrascaeta e Matheus França, que eram dúvidas para a partida, acataram a ordem do treinador e viajaram ao Chile. No final das contas, a dupla não teve condições de jogo, e ficaram de fora do duelo contra o Ñublense. Por outro lado, Marinho não obedeceu à solicitação de Sampaoli e sequer viajou ao Chile, alegando dores musculares.
Na visão do clube, consideraram o caso do camisa 31 como indisciplina. Como resultado, o clube decidiu punir Marinho, que pode ir parar no São Paulo, e suas chances de voltar a jogar com o Manto Sagrado são praticamente inexistentes.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã