Nesta segunda-feira (12), a fase classificatória do Campeonato Brasileiro Feminino chegou ao fim, com duelos no mesmo horário, 15h. O Flamengo, que iniciou a rodada na sexta posição, venceu o Internacional por 2 a 1 e, com isso, subiu uma colocação na tabela. No entanto, poderia ter alcançado um lugar mais confortável que traria vantagem às meninas rubro-negras. Mas o Santos ganhou por WO e se manteve na quarta posição.
Por conta disso, Flamengo e Santos se enfrentam nas quartas de final do Brasileirão Feminino, porém com a equipe paulista decidindo em casa, na Vila Belmiro. A fase eliminatória, aliás, começa na próxima semana.
Leia mais: Repórter da Fla TV se emociona com presente surreal de Bruno Henrique
As atletas do Real Ariquemes, adversário do Peixe, não quiseram subir para o campo em protesto contra os salários atrasados. O clube rondoniense, bem como, está há dois meses sem pagar. “Nossa briga é pela modalidade. Que as novas gerações possam saber que futebol feminino tem direitos”, disse a zagueira Gabi Lira ao SporTV.
O Flamengo, afinal, chegou a ocupar a liderança da competição no decorrer da fase, porém não conseguiu ter uma sequência positiva. Antes da vitória sobre o Internacional, com gols de Leidiane, e Monalisa, o Mais Querido vinha de três derrotas consecutivas (Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians).
Confrontos das quartas de final do Brasileirão Feminino
Além de Flamengo x Santos, o Campeonato Brasileiro Feminino terá outros três duelos nas quartas de final: Corinthians x Cruzeiro, Palmeiras x São Paulo e Ferroviárias x Internacional. Os clubes citados primeiros nos confrontos têm a vantagem de decidir em casa.
Na última temporada, as Meninas da Gávea caiu nas quartas de final para o Internacional, após 4 a 2 no agregado. Nesta edição, o Fla terminou a fase classificatória na sexta colocação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã