O gol polêmico do Palmeiras contra o Flamengo na Supercopa do Brasil segue repercutindo no Ninho do Urubu. No lance, o goleiro Santos se choca com Mayke, que estava impedido, e não consegue alcançar a bola. O árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, e o VAR não viram irregularidades e confirmaram o gol. Contudo, o goleiro afirma que cobrou a anulação do gol.
De acordo com o “GE”, alguns amigos questionaram Santos no Ninho do Urubu sobre seu comportamento tímido no quarto gol do Palmeiras. O novo camisa 1 do Flamengo afirma que reclamou, mas não teve resposta.
Leia também: ‘Al Ahly e Flamengo estão no mesmo nível’, diz jogador brasileiro do clube egípcio
“No lance do quarto gol, cheguei no Wilton e falei: “Eu fui tocado, pede para o VAR ver. E fui ignorado”, disse o camisa 1.
Nesta segunda-feira (30), os integrantes do quadro Central do Apito, no Seleção Sportv, concordaram unanimemente que o gol foi irregular. Paulo Cesar Oliveira, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo afirmaram que houve interferência do jogador do Palmeiras na ação do goleiro Santos, do Flamengo.
Flamengo pede punição aos árbitros da Supercopa do Brasil
Após Rodolfo Landim prometer reação ao polêmico gol sofrido pelo Flamengo contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, o clube enviou ofício à CBF pedindo algumas medidas devido ao erro da arbitragem e do VAR.
No documento, o Flamengo cobra que o afastamento de Wilton Pereira Sampaio, árbitro principal do duelo contra o Palmeiras. Além disso, o Rubro-Negro também pede que a entidade afaste Rodrigo D’Alonso Ferreira, responsável pelo VAR.
A principal reclamação do clube diz respeito ao quarto e decisivo gol sofrido na partida, que deixou a equipe com o vice-campeonato. O Flamengo considera o lance irregular devido a posição de Mayke, que interfere diretamente atrapalhando a visão e movimentação do goleiro Santos.
Além desse lance, o Rubro-Negro também reclamou da não expulsão de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, em lance no qual ele atrapalhou Arrascaeta. Na ocasião, o português entrou na frente da bola, impedindo que o uruguaio a pegasse para cobrar um lateral.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã