O ano era 2011 e Ronaldinho acabava de chegar ao Flamengo, assinando por quatro anos. Entretanto, o sonho durou apenas uma temporada, mas nem por isso deixou de ser inesquecível. Falaremos hoje do melhor jogo do craque, que faz aniversário nesta segunda (21), pelo Mengão: o 5 a 4 sobre o Santos.
De um lado, o craque Ronaldinho, já eleito melhor do mundo e campeão do mundo com a Seleção brasileira. Do outro, um time comandando por Neymar, o jovem estava no auge e tinha acabado de ser campeão da Libertadores em 2011.
Leia Mais: Jogadores do FlaBasquete fazem a alegria dos torcedores em Flamengo x Vasco
A partida marcava o encontro de Neymar e Ronaldinho no Brasil e já ganhava ares de decisão antes mesmo de a bola rolar. Entretanto, o que se viu em campo foi muito além do que os torcedores imaginavam. Todos sabiam das qualidades de Neymar e Ronaldinho Gaúcho, mas aquele jogo foi um show à parte de todo o campeonato.
Gol Puskàs de Neymar, embaixadinha de Felipe
Ainda no primeiro tempo, o Peixe abriu 2 a 0 com Borges nos 15 minutos iniciais. Deivid ainda perdeu uma chance clara para o Flamengo, antes do Santos ampliar com um golaço de Neymar, que venceu o prêmio Puskás.
Logo depois, o Mengão reagiu. Ronaldinho fez o primeiro aproveitando a falha de Rafael e Thiago Neves diminuiu a vantagem do Peixe para apenas um gol. Aos 42′, Neymar sofreu um pênalti duvidoso e entregou a bola a Elano. O que ninguém esperava é que o santista tentaria de cavadinha. Felipe defendeu e, de quebra, fez embaixadinhas só para provocar. O lance, aliás, incendiou a partida.
Empate no primeiro tempo e hat-trick de Ronaldinho Gaúcho
Pouco tempo depois, Deivid empatou a partida, que foi para o intervalo com 3 a 3 no marcador. Na segunda etapa, Neymar fez o segundo dele e o quarto do Santos no jogo, mas aí apareceu a figura de Ronaldinho.
O craque não só empatou o jogo com um lance antológico, cobrando falta por baixo da barreira, como também virou o jogo. Placar final: Santos 4×5 Flamengo. O melhor jogo do século, segundo especialistas.
Apesar de não ter uma passagem tão boa pela Gávea, Ronaldinho marcou a história do Flamengo com um jogão e mostrou como podia ser decisivo, mesmo não estando mais no auge.