O técnico Jorge Sampaoli pode pintar no Mengão. No entanto, antes de qualquer coisa, o Flamengo procura o técnico Jorge Jesus para entender seu interesse em retornar. Mas o lusitano tem contrato com o Fenerbahçe até o fim de maio e o clube não quer esperar até junho para contar com o treinador. Assim, o time pagaria a multa rescisória, mas precisa se acertar com Jesus primeiro, o que pode não acontecer. Vale lembrar que JJ já chegou a recusar convite do Mais Querido em outro momento.
Por isso, caso não consiga trazer o sonho da Nação, o plano B pode ser o técnico argentino Jorge Sampaoli. Segundo o As, do Chile, o treinador está no Rio de Janeiro aguardando uma oferta do Mengão. Ele seria o candidato mais próximo de assumir o clube depois de Jorge Jesus. Até porque o argentino trabalhou no Santos e no Atlético-MG e gostou da estadia no Brasil. Por isso, trata com carinho o antigo sonho de dirigir o Mengo.
Leia Mais: Alvo do Flamengo, Sampaoli recebe proposta de clube da Premier League
Além disso, um dirigente do Flamengo teria entrado em contato com pessoa ligada ao argentino ainda em fevereiro, para consultar a situação contratual do treinador. Desempregado após deixar o Sevilla, Sampaoli aguarda o Mengo por entender que há interesse por parte da cúpula rubro-negra em contar com seus serviços. No entanto, boa parte da torcida rejeita sua chegada, o que pode ser um impeditivo que faça com que os dirigentes desistam desta intenção.
Mas há outros nomes sendo ventilados. Os principais são os dois já citados, mas após a declaração de Dorival Júnior afirmando que aceitaria voltar ao clube, existe o movimento de torcedores pedindo sua vinda caso os contatos com Jorge Jesus fracassem. Outros nomes especulados são Eduardo Coudet e Marcelo Gallardo, entretanto, mais distantes da realidade.
Jorge Jesus não teria concordado com salário oferecido pelo Flamengo
O jornal Record, de Portugal, publicou sobre a situação de Jorge Jesus. Segundo os portugueses, o técnico não concordou com o salário oferecido pelo Mengo e as negociações estariam encerradas. No entanto, a procura é recente e é possível que ainda aconteça uma contraproposta apesar da informação sobre o encerramento geral das negociações.
Mas caso Jesus realmente seja carta fora do baralho, Sampaoli deve ganhar ainda mais força internamente. O argentino deixou o Sevilla no final de março após resultados ruins. O último, a derrota para o Getafe por 2 a 0 na La Liga, logo depois da eliminação para o Fenerbahçe de Jorge Jesus na Liga Europa.