Na tarde desse domingo (16), Flamengo e Fluminense empataram em 0 a 0 no Maracanã pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão, que vinha de uma sequência de dois jogos em campos sintéticos (Palmeiras e Athletico-PR), sentiu fisicamente no segundo tempo. Sendo assim, o técnico Jorge Sampaoli falou sobre o tema no pós-jogo.
”Basicamente na cultura de jogo em ter a possibilidade de aguentar por 90 minutos como o time fez no primeiro tempo, com muita energia e decisão, para tentar ganhar o jogo. Também é um tempo de recuperação. A equipe vem de jogos em campos sintéticos, uma classificação contra o Athletico-PR. Jogamos contra um time bom e descansado”, disse o argentino.
Leia também: Marcelo é convicto após empate contra o Flamengo no Maracanã
Logo depois, o comandante revelou que tenta impor um estilo de jogo para não desgastar o elenco durante os jogos: ter a posse e descansar com a bola no pé.
“O futebol tem muita coisa, então, seguiremos tentando construir uma ideia de jogo que nos permita descansar com a bola e dominar a partida para que o jogo não tenha que se correr tanto, porque senão o time vai sofrer como sofreu no segundo tempo”, acrescentou.
Como o Fluminense foi superior ao Flamengo no segundo tempo
“Penso que quando Diniz trocou usando mais os lados (quando o jogo mudou), o Fluminense costuma a usar o mesmo lado, de maneira vertical. Poucas vezes eles trocam de lados. Com isso, a gente não pressionava e eles invertiam o lado no segundo tempo. Eliminavam o lado do campo. Isso nos surpreendeu, ajustamos, mas complicou um pouco”, finalizou Sampaoli em sua análise.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã