Assim que a bola parou de rolar no Maracanã e o Flamengo confirmou a goleada diante do Maringá por 8 a 2 pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli cedeu entrevista coletiva no estádio e indicou que mesmo com a boa atuação, o Fla terá que fazer mudanças para vencer o Botafogo no domingo (30) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
“Penso que, no jogo de domingo, temos que modificar muita coisa. Porque senão vamos oscilar. Hoje, o time precisa de consolidação. Com pouco tempo de treino é difícil, mas estamos evoluindo bem”, apontou Jorge Sampaoli.
Leia também: Gabigol posta indireta para jogadores no Flamengo na web
Logo depois, o comandante revelou o que foi conversado antes da bola rolar para o clube conseguir a virada diante da equipe paranaense no mata-mata nacional. Anteriormente, na ida, o Maringá venceu por 2 a 0 ainda com Mário Jorge no comando.
“A conversa foi futebolística. Os jogadores que estão no time já ganharam muita coisa aqui. O presente do Flamengo é um pouco confuso, hoje, mas espero, como treinador, ajudar os jogadores a trocar a realidade de hoje. Houve muita diferença entre um time e outro no jogo de hoje”, acrescentou.
Flamengo venceu o Botafogo no último confronto
Ainda pelo Campeonato Carioca deste ano, o Mengão visitou o Botafogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e com seu time reserva venceu por 1 a 0 com o gol do jovem Matheus Gonçalves. Na ocasião, Vitor Pereira não conseguiu embarcar para comandar o time por causa do Carnaval no Rio de Janeiro. Sendo assim, seu auxiliar Rui Quinta comandou os garotos contra o Botafogo titular.
Pelo Brasileirão do ano passado, o Fla perdeu no primeiro turno por 1 a 0, mas venceu no segundo turno pelo mesmo placar.