O técnico Jorge Sampaoli cedeu entrevista coletiva no Maracanã após o empate por 1 a 1 entre Flamengo e São Paulo e confessou uma dificuldade que está tendo na Gávea. De acordo com o argentino, o elenco rubro-negro não tem a característica que o treinador costuma imprimir em suas equipes. A declaração pegou boa parte da imprensa presente no local de surpresa.
”Há uma postura de projeção que são os jogadores que, estando fora da escolha inicial do treinador, têm que haver um processo de comunicação e adaptação. Nós, ao contrário, estamos nos adaptando aos jogadores do Flamengo. Porque estamos tentando que resolvam os vínculos dentro de campo que já acontecem há muito tempo. Se você observar meus times anteriores, são totalmente diferentes”, disse Sampaoli.
Leia também: Fabrício Bruno assusta torcida do Flamengo em entrevista
Em seguida, o comandante revelou que mesmo com este problema, o que mais o incomoda é se os jogadores ficarem passivos dentro de campo. O Flamengo vem de duas derrotas e um empate no corte recente.
”Há uma adaptação aos jogadores. Não tenho nenhum problema em autocrítica, sou um técnico que sempre quer que o time jogue como no segundo tempo e tranquilo, mesmo sem o time ganhar, e teve uma imagem de protagonismo desmedido, mas quando o time entra numa passividade ou comodidade, aí sim me sinto incomodado”, acrescentou.
Sampaoli crava que ainda não colocou dar sua cara ao Flamengo
”Então, tenho que buscar a projeção com a execução e ser uma mistura que nos permita ter resultados nesse curto prazo. Minhas equipes têm um grau de intensidade, pressão e ataque muito altos. Há facetas que ainda não consegui”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã