Durante a entrevista coletiva após a vitória por 3-2 contra o Bahia na Fonte Nova, Sampaoli confidenciou um sério problema. Ao ser perguntado sobre as 5 alterações no intervalo, o treinador afirmou que as mudanças foram necessárias por lesão. David Luiz que concedeu entrevista durante o intervalo, afirmou que sentiu a coxa depois de marcar o terceiro gol do Flamengo.
Na volta do intervalo, Sampaoli usou as 5 substituições na mesma parada. Matheus Cunha, David Luiz, Matheus França, Thiago Maia e Everton Cebolinha deixaram o campo antes mesmo de começar o segundo tempo. De acordo com o treinador, as cinco substituições foram por conta de lesão ou risco de lesão. Desse modo, Santos, Wesley, Vidal, Pulgar e Bruno Henrique entraram em campo.
Leia mais: Fabrício Bruno manda a real sobre postura do Flamengo com dois a mais
Sampaoli tem lidado com sérios problemas com lesões
Sampaoli tem mais problemas além dos citados na coletiva para o confronto contra o Fluminense. Além dos 5 que, de acordo com o mesmo, deixaram o campo sentindo, o atacante Pedro deixou a partida contra o Goiás também por lesão. Ainda que a lesão não seja grave, as chances do atacante retornar para o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil são remotas.
Contudo, Sampaoli pode ter um retorno importante para o jogo da próxima terça-feira. O volante Gerson, que também está lesionado, deve reforçar o elenco do Mais Querido. Além de Gerson, o lateral Varela também está próximo de retornar aos gramados. O lateral estava afastado desde março, com uma lesão no púbis. No final de abril, o Flamengo comunicou que o atleta faria um procedimento no quadril.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã