O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, irritou os chilenos com uma decisão peculiar. O portal “En Cancha”, o treinador argentino não dará descanso a Pulgar e Vidal, jogadores do Chile que estão com a seleção. A informação, entretanto, é de que Sampaoli e sua comissão irão avaliar todos os atletas que disputaram amistosos, nesta quarta (21), na concentração.
Os jogadores serão analisados de maneira individual e minutagem e desgaste serão fatores determinantes. Nesta terça-feira (20), o Brasil enfrenta Senegal, em Portugal. A seleção do Chile enfrenta a Bolívia também nesta terça, em Santa Cruz de La Sierra. Por fim, a seleção do Uruguai encara Cuba, nesta terça-feira, em solo uruguaio.
Leia mais: Sampaoli dá passo importante para unificar trabalho da base no profissional
Sampaoli tem dor de cabeça no ataque
Ademais, Jorge Sampaoli tem problemas para montar o ataque para a partida contra o Bragantino. Gabigol não treinou nesta terça-feira e pode desfalcar o ataque. Com Pedro na Seleção Brasileira, suas condições físicas e o desgaste da viagem podem fazer com que Sampaoli não tenha opções de centroavante contra o Bragantino.
Há um planejamento do Departamento Médico para que Gabigol atue apenas um tempo e sua ausência não é certeza. Contudo, torcedores se preocuparam com o atleta não ter treinado durante a pausa da Data Fifa. Durante os 10 dias de pausa, o Flamengo deu folga aos jogadores nos primeiros dois dias, mas, na volta dos treinos, Sampaoli comandou atividades em dois períodos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã