O técnico argentino Jorge Sampaoli não ficou nada satisfeito com o empate do Flamengo por 1 a 1 diante do América-MG no Maracanã. Logo após o fim da partida, o treinador cedeu entrevista coletiva para a imprensa e classificou a atuação do Mengão como ”caótica”.
”O jogo foi bastante caótico. O time acelerou muito cada jogada, não entendeu bem os tempos de ataque e essa situação contra um rival que perseguia de forma individual nos provocou um pouco de desespero. Creio que neste tipo de partida, o Flamengo não se sente cômodo”, disse Sampaoli.
Leia também: Felipe Azevedo manda recado para rivais do Flamengo após 1 a 1
Logo depois, o técnico do Mengão confessou que como o jogo se desenvolveu, qualquer equipe poderia sair do Maracanã com a vitória.
”A equipe sofreu mais no segundo tempo. Até pela necessidade, desespero e o time perdeu forma. Podíamos sair ganhando? Sim. Poderíamos ter perdido? Também. O time tem que ter uma maneira de jogar coletiva, não pode acelerar o tempo todo. Porque se não iremos jogar um jogo de ida e volta. E um jogo de ida e volta o América-MG estava mais preparado para isto”, acrescentou.
Por fim, Sampaoli pontuou que parte mental pode ter pesado para Flamengo cair de produção após a parada
”Temos que analisar tudo, mas quando temos uma semana longa temos que aproveitar o tempo para consolidar algumas falências que o time possui. Mas hoje não aproveitamos as situações claras que tivemos para ganhar o jogo. Ou seja, criou ansiedade e desespero. Não sei, teremos que analisar bem se é por causa da semana longa ou se não chegamos bem preparados mentalmente para o jogo”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã