Após ser anunciado como novo reforço do Tigres do México, o zagueiro Samir, cria da Gávea, deixou um misto de sentimentos nos primeiros três jogos pelo novo clube. Agora, após marcar seu primeiro gol pela equipe mexicana, o zagueiro espera ganhar de vez a confiança da torcida.
O primeiro jogo de Samir foi no clássico contra o América do México, algoz do Flamengo na Libertadores de 2008. O zagueiro entrou durante a partida, mas não conseguiu impedir a derrota do Tigres por 2×1 pelo Campeonato Apertura. A estreia do zagueiro como titular da equipe foi contra o Toluca, equipe que faz boa campanha na competição. Iniciando a partida, Samir fez um jogo seguro na defesa, ajudando o Tigres a vencer a partida por 3×1.
Leia mais: Real Madrid x RB Leipzig: onde assistir Vinícius Júnior na Champions
Já o terceiro jogo marcou o zagueiro negativamente, em uma partida disputada contra o León, outro adversário que já tirou o Flamengo da Libertadores. O atleta marcou um gol contra, que foi decisivo para a vitória do Leon pelo placar mínimo. Vale lembrar que o León está longe de ser aquele de 2014 e ocupa atualmente somente a 9° posição do Apertura.
Entretanto, Samir se manteve no time titular e encarou o compromisso contra o clube de maior torcida do México, o Chivas Guadalajara. O Tigres venceu com autoridade o adversário fora de casa por 4×1 com boa atuação da zaga, Samir se destacou ainda mais na partida, até porque marcou um dos gols do time visitante. Agora o zagueiro espera manter o desempenho apresentado contra o Chivas para o restante da temporada.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã