O Flamengo pagou 600 mil euros (R$ 3,3 milhões) ao Nova Iguaçu para fechar a contratação do atacante Carlinhos, artilheiro do ‘Laranjão’ no Estadual. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o atleta chega ao Ninho do Urubu com o salário de R$ 60 mil. Além disso, o Mengão terá 70% dos seus direitos econômicos.
Por outro lado, o Nova Iguaçu manteve 15% dos direitos para uma futura venda e Carlinhos manteve os outros 15% de seu passe. A tendência é que Carlinhos se apresente ao Flamengo nesta segunda-feira, dia 8, um dia depois da final do Campeonato Carioca. Na ida, o Fla venceu o Nova por 3 a 0. O jogo de volta será no domingo e Carlinhos pode ter mais uma chance de marcar contra seu futuro clube.
➕: ‘Podem cobrar’: Neto crava quando Neymar irá jogar no Flamengo
O Flamengo correu para contratar Carlinhos antes de disputar uma final contra o próprio Nova Iguaçu pela concorrência no mercado. Clubes como Atlético-MG e Vasco da Gama estavam atentos ao movimento do atleta. Em entrevista no Maracanã, Marcos Braz vibrou com o acerto: “Já está assinado. Carlinhos é jogador do Flamengo já”.
Conheça Carlinhos, novo reforço do Flamengo
Para aceitar o projeto e dizer ‘sim’ a proposta do Flamengo de três anos de contrato, Carlinhos, de 27 anos, contou com a aprovação do técnico Tite. Ambos trabalharam no Corinthians, já que na época que Adenor era o treinador corintiano, Carlinhos estava na base do Parque São Jorge. O jogador explodiu na Copinha, sendo artilheiro e campeão e foi integrado ao elenco de Fábio Carille, campeão do Brasileiro.
Mas na temporada seguinte, começou a ser emprestado para ganhar experiência e recomeçou sua carreira no Nova Iguaçu. Agora, Carlinhos tenta a volta por cima de vez no Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã