Sem jogar desde o dia 15 de maio, partida em que o Flamengo goleou o Bolívar por 4 a 0, o zagueiro Léo Pereira deve estar à disposição do técnico Tite para o confronto diante do Grêmio, dia 13, quase um mês após sua lesão. O camisa 4 sofreu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda. Por isso, está fora desde então.
Nessa sequência de jogos, o Flamengo venceu o Amazonas, no jogo de volta da Copa do Brasil, em Manaus por 1 a 0. Além disso, o Rubro-Negro na Libertadores também derrotou o Millonarios por 3 a 0 no Maracanã e goleou o Vasco da Gama por 6 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. Nesses confrontos, a dupla de zaga variou.
➕ Real Madrid classifica Super Mundial de loucura da Fifa: ‘Vão matar os jogadores!’
No primeiro jogo, Tite escalou Léo Ortiz e Fabrício Bruno. Já no segundo, por ter tido negociações avançadas com o West Ham, da Inglaterra, Fabrício ficou no banco de reservas e David Luiz e Léo Ortiz jogaram. Por fim, diante do Vasco, David Luiz permaneceu, mas Fabrício Bruno retornou, já que desistiu de deixar o Flamengo.
Léo Pereira vive um grande momento no Flamengo
Contratado em 2020, o zagueiro Léo Pereira só conseguiu mostrar ao que veio no Flamengo em 2022. Com a chegada de Dorival Júnior, o defensor ganhou confiança e foi titular nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil, ao lado de David Luiz.
Mesmo que o Fla não tenha sido campeão em 2023, Léo Pereira e Fabrício Bruno foram regulares no ano passado e se mantiveram na zaga neste ano, temporada em que o Flamengo já conquistou o Carioca.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã