Em busca do tricampeonato, o Flamengo vai enfrentar o Deportes Tolima, da Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2022. O Rubro-Negro faz o primeiro jogo em Ibagué e decide a vaga no Maracanã.
A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) divulgou nessa segunda-feira (30) as datas e horários dos jogos das oitavas de final. O Flamengo visita o Tolima em 29/6, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo da volta acontece no Rio, em 6/7, também às 21h30.
Leia Mais: Paulo Sousa tem semana cheia para treinar o Flamengo pela primeira vez desde março
A Conmebol divulgou ainda a escala de transmissão das partidas entre os diferentes detentores dos direitos. Para Flamengo x Tolima, não haverá transmissão em TV aberta. O SBT, detentor dos direitos no Brasil, decidiu transmitir Corinthians x Boca Juniors, que acontecem em 28/6, em São Paulo, e 5/7, em Buenos Aires.
Os dois jogos entre Flamengo e Tolima serão transmitidos na ESPN, emissora do Grupo Disney, que detém os direitos para TV fechada.
Flamengo x Tolima é confronto inédito
O confronto entre Flamengo e Tolima é inédito na história. Os dois clubes jamais se enfrentaram, nem em competições oficiais ou amistosos. O Rubro-Negro já jogou as oitavas de final da Libertadores nove vezes, enquanto o Tolima fará a sua estreia.
Em nove participações na competição, Tolima nunca foi longe. Seu maior feito até hoje foi ter eliminado o Corinthians de Ronaldo Fenômeno na fase preliminar, em 2011. A atual campanha é a melhor da história do Tolima, que conseguiu chegar à fase de mata-mata pela primeira vez. O Tolima estreou na Libertadores em 1982, quando chegou à segunda fase.
Já o Flamengo, em nove participações nas oitavas de final da Libertadores, passou 5 vezes para as quartas e foi eliminado em quatro oportunidades. Essa será a quinta participação seguida do Flamengo nas oitavas desde 2018.
Antes de viajar para Ibagué, o Flamengo tem seis jogos pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza (5/6), Bragantino (8/6), Internacional (11/6), Cuiabá (15/6), Atlético-MG (19/6) e América-MG (25/6).