Pedro aproveitou muito bem a chance que teve de jogar pela Seleção Brasileira no amistoso dessa terça-feira (27), contra a Tunísia, em Paris. O camisa 21 do Flamengo entrou no intervalo e marcou o quinto gol do Brasil aos 28 minutos do segundo tempo. Vinícius Júnior deu a assistência.
Após a goleada de 5 a 1, Pedro falou sobre a emoção de ter jogado de novo pela Seleção Brasileira e das chances de ser convocado para a Copa do Mundo do Catar. O atacante do Flamengo falou que recebeu um incentivo muito especial no momento em que entrou em campo.
Pedro revelou que ninguém menos do que Neymar, o craque maior da geração, fez questão de mostrar apoio ao jogador do Flamengo. Conforme contou o centro-avante, o camisa dez da Seleção disse: “Vou jogar contigo ali, te buscar”.
Pedro está próximo de vaga na Copa do Mundo
O atacante do Flamengo comemorou a forma que o receberam na Seleção. De acordo com Pedro, todos os jogadores se mostraram receptivos com o jogador que foi convocado pelo técnico Tite após grandes atuações no Flamengo. O rubro-negro falou que “foi uma recepção muito boa de todos os jogadores, dos mais velhos aos mais jovens e isso é muito bom. A gente se sente em casa, chega bem e vê que já está ‘agrupado’ com os jogadores. Eu já conhecia alguns também”.
Pedro agora vive a expectativa de estar na lista final da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. O técnico Tite deve divulgar uma pré-lista com 55 nomes ainda em outubro. No entanto, alista final, com 26 nomes, deve sair no início de novembro. Pedro disputa vaga com Matheus Cunha. Richarlison parece estar garantido.
O Brasil estreia na Copa do Mundo em 24 de novembro, contra a Sérvia. Em seguida, a Seleção Brasileira joga ainda na primeira fase com Suíça (28/11) e Camarões (2/12). O Brasil busca o hexacampeonato mundial.