Maior reforço do Fluminense na temporada, o lateral-esquerdo Marcelo pode reestrear com a camisa do Tricolor na decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Inscrito recentemente no Estadual, o camisa 12 vem evoluindo nas atividades físicas e pode ficar à disposição do técnico Fernando Diniz no duelo contra o Mengão, já no sábado, dia 1º de abril. A informação é do portal Isto É.
Anteriormente, a ideia do Fluminense era preservar Marcelo para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Tanto é que não estava descartado até que o astro só entrasse em campo na segunda rodada da competição continental. Mas a evolução do jogador vem surpreendendo internamente. Ídolo do Real Madrid, Marcelo estava no Olympiacos, da Grécia.
Leia também: Fluminense x Flamengo: FERJ define novas datas das finais
Logo após a classificação do Fluminense diante do Volta Redonda no último final de semana, Diniz falou sobre a possibilidade de utilizar o atleta. Na ocasião, o treinador foi cauteloso e disse que iria avaliar a cada dia a situação do ala.
”Com o Marcelo não vamos perder o estilo de jogo ofensivo. Vamos ver se o Marcelo tem condição de estrear. O Marcelo está se dedicando bastante. Vamos aproveitar essas duas semanas para decidir. Mas é uma possibilidade”, contou Fernando Diniz.
Relembre a última vitória do Flamengo em cima do Fluminense
No último clássico em que o Mais Querido conseguiu o resultado positivo, o placar foi de 2 a 1, de virada no primeiro turno do Brasileirão de 2022. Andreas Pereira e Gabigol marcaram os gols do Fla no triunfo diante do time de Fernando Diniz. Cano fez para o Flu.
No entanto, a noite ficou marcada pela partida espetacular do goleiro Hugo Souza. Na época, o jovem sofria críticas da torcida, mas acabou sendo importante para o Flamengo segurar o resultado e vencer o clássico.
“Tenho que agradecer a Deus por isso. Deus sabe como eu trabalho, minha família sabe, minha esposa sabe. Principalmente, o grupo sabe o quanto que a gente trabalha. Momentos difíceis revelam os grandes homens”, desabafou Hugo.