O Flamengo recebe o Corinthians nesta terça-feira (9), às 21h30, no Maracanã. O jogo vale pela rodada de volta das quartas de final da Libertadores da América. O Mais Querido venceu o primeiro jogo, terça-feira passada (2), por 2×0, portanto se classificará até em caso de derrota por um gol de diferença.
O Corinthians terá uma tarefa bastante difícil no Rio de Janeiro. Sempre há esperança, mas a história recente não conspira a favor do alvinegro paulista. Existem pelo menos cinco tabus que o time do Parque São Jorge terá que quebrar caso queira sair do Maracanã classificado. Vamos listá-los:
Leia Mais: Flamengo x Corinthians: horário, onde assistir e provável escalação
Corinthians não vence no Maracanã há 10 jogos, ou cinco anos
O alvinegro paulista vive uma seca de vitórias jogando no Maracanã. A última vez que o Corinthians venceu no Mário Filho foi em 2017, com um triunfo de 2×0 sobre o Fluminense. Depois disso, foram dez jogos, com oito derrotas e dois empates.
Corinthians não vence o Flamengo no Maracanã desde 2015
Contra o Flamengo, a seca do Corinthians no Maracanã é ainda mais longa. São sete anos sem vencer o Rubro-Negro no Mário Filho. O último triunfo aconteceu em 2015, quando venceu por 3×0, gols de Jadson Elias e Uendel. Nesses sete anos, por outro lado, o Flamengo venceu seis jogos e empatou dois contra o Corinthians no Rio.
Flamengo não perde em casa na Libertadores desde 2019
Na competição continental, o Flamengo tem um desempenho para lá de sólido jogando em casa. A última derrota aconteceu no primeiro turno da fase de grupos da Libertadores 2019, no 0x1 para o Peñarol. Mais do que isso, o Rubro-Negro só perdeu dois jogos nos últimos 21 no Maracanã.
Flamengo não perde no tempo normal na Libertadores desde 2020
Para se classificar, o Corinthians terá que fazer o que nenhum time conseguiu fazer nos últimos dois anos. vencer o Flamengo no tempo normal. A última derrota aconteceu na fase de grupos da Libertadores 2020, quando perdeu por 5×0 pelo Indepiendente del Vale, em meio ao um surto de Covid-19. Desde então, são 27 jogos sem perder nos 90 minutos.
Flamengo não perde um jogo em mata-mata de Libertadores em ida e volta desde 2018
O Flamengo também é bastante sólido em mata-matas de Libertadores. O último jogo que o Rubro-Negro foi derrotado em um confronto eliminatório aconteceu em 2018, quando perdeu pelo Cruzeiro na ida das oitavas de final. Desde então, foram oito confrontos de mata-mata em ida e volta. O Mais Querido caiu em 2020, mas sem perder nos dois jogos para o Racing.