Um dos adversários do Flamengo na Série A do Brasileiro, o Coritiba pode ter sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol) comprada pela Treecorp Investimentos. Quem confirmou foi o empresário e ex-apresentador Roberto Justus, detentor de 22% da empresa. Entretanto, Justus deixou claro que não tem ligação direta com o negócio.
“Eu não estou comprando o Coritiba. Uma empresa minha, a qual eu sou sócio (22%), tem um fundo que vai investir em SAF. O negócio não foi assinado ainda. Eu não me envolvi em nenhuma reunião. Claro que me convidaram se, acontecer o negócio, para participar do conselho do clube para estar ajudando”, disse Roberto Justus para a Jovem Pan.
Leia também: Flamengo convoca conselheiros e pode ter SAF ‘diferente’
Mesmo que tenha tentado tirar o pé da transação na declaração anterior, Justus deixou escapar que irá investir dinheiro próprio na operação, já que acredita no sucesso da mesma. Além disso, revelou que seu genro está tocando de frente a negociação com o Coritiba.
”Eu não estou comprando nada. Quem está, eventualmente comprando, é um fundo, que eu sou sócio da empresa. Eu acredito tanto no negócio que eu vou colocar dinheiro como investidor do fundo. Meu genro que está à frente da negociação. Estou acompanhando de perto. Se acontecer, pretendo transformar em um clube gigante”, finalizou.
Flamengo e Coritiba se enfrentam nas rodadas 1 e 20
De volta para a primeira divisão do futebol brasileiro, o Coritiba já estreia na competição contra o Flamengo, oito vezes campeões da competição. O jogo está marcado para o dia 16 de abril, um domingo, no Maracanã. Todavia, o horário ainda não veio à tona.
A partida do segundo turno entre Flamengo e Coritiba será dia 13 de agosto, no Couto Pereira, também em um domingo. Na última vez que se enfrentaram pela competição, o Mengão venceu por 3 a 1 no Maracanã. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê. Por outro lado, Mattheus, filho do Bebeto, diminuiu para os paranaenses.