Neste sábado (9), o US Open juvenil de 2023 conheceu o seu mais novo campeão. Se trata de João Fonseca, um rubro-negro de 17 anos, promessa do tênis no Brasil, que fez uma final emocionante contra o estadunidense Learner Tien. Assim, o tenista fez história no esporte.
Isso porque, João Fonseca se tornou apenas o terceiro brasileiro da história a conquistar o troféu de slam juvenil simples. Anteriormente, apenas Thiago Fernandes em 2010, e Thiago Wild em 2018, haviam vencido o título. Além disso, João também se tornou o número 1 da categoria com a vitória.
Lei mais: Astro do tênis aparece com Manto do Flamengo
Em seguida, logo após vencer a final, o rubro-negro fez um discurso emocionado ainda em quadra. “Muito feliz por ter sido destaque, vamos por mais. Vamos trabalhar para isso. Aqui é Brasil, p**”, disse o tenista. Veja, assim, o momento em que João Fonseca vence Learner Tien na final do US Open juvenil:
Promessa do tênis, João Fonseca é Flamengo
O novo campeão do US Open juvenil já se declarou torcedor do Flamengo! Em entrevista ao perfil da Federação Internacional de Tênis recentemente, João Fonseca revelou que torce para o Mais Querido. No Instagram, por exemplo, dois jogadores do Mengão seguem a promessa do tênis: Rodrigo Caio e Filipe Luís, que já afirmou ser fã do esporte.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã