Stephan Steverink, nadador do Flamengo, venceu a medalha de ouro no Campeonato Mundial Júnior de Natação durante a tarde de terça-feira (30) em Lima (Peru). O atleta rubro-negro conquistou a vitória pela primeira vez na prova de 400m Livre com um tempo de 3min48s27.
Essa foi apenas a terceira medalha de ouro brasileira no Campeonato Mundial Júnior de Natação. As outras edições vencidas por brasileiros foram em 2006, com a vitória de Leonardo Guedes, e em 2015, por Brandonn Almeida. O nadador de 18 anos chegou ao Flamengo ENS, parceria para desenvolver os atletas olímpicos da natação, ainda em 2021.
Leia mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: saiba como assistir ao vivo
Ainda no Peru Stephan irá disputar as medalhas nas modalidades 800m, nos 1.500m Livre e nos 400m medley. Há dois meses o nadador estava participando do Mundial adulto junto com outros 19 atletas, em Budapeste.
Stephan tem dupla nacionalidade, por conta da mãe brasileira e do pai holandês, portanto, estava sendo analisado tanto pela Confederação holandesa quanto pela brasileira. Na própria base, aliás, ele bateu recordes importantes, como do maior medalhista de todos os tempos dos Jogos Pan-Americanos, Thiago Pereira, e do tricampeão olímpico Pieter Van den Hoogenband.
Como foi Stephan no Campeonato Brasileiro Júnior de Natação?
O Campeonato Brasileiro Júnior de Natação em 2022 foi disputado em Salvador(BA), Stephan Steverink, conquistou duas medalhas de ouro para a equipe do Flamengo logo no primeiro dia de competições. Por fim, o nadador garantiu o topo do pódio nos 1.500m Livre Júnior 2, com quebra de recorde do campeonato. Além de Steverink ter vencido os 400m Medley.
O torneio, no entanto, acabou sendo cancelado após vários atletas apresentarem casos de febre e mal-estar
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã