Na última segunda-feira (9), o Flamengo anunciou a assinatura de um pré-contrato com o goleiro argentino Agustín Rossi, que pertence ao Boca Juniors. Assim, o atleta se apresentará ao Flamengo no dia 1 de julho. Entretanto, o Mengão segue tentando a liberação imediata do goleiro junto ao clube argentino.
De acordo com a mídia argentina, o Flamengo ofereceu 300 mil dólares ( R$ 1,5 milhões) para o Boca liberar o atleta, mas o Boca recusou. Contudo, um fato novo animou a torcida do Flamengo: Rossi ficou de fora dos relacionados para o confronto da equipe de Buenos Aires contra o FC Everton (CHI), que acontece nesta sexta-feira (13).
Leia mais: Clube da Série A foca em contratar Marinho e Flamengo bate o martelo
Além disso, a camisa de número 1, que pertencia ao goleiro, foi passada para Sergio Romero. Torcedores do Flamengo se animaram com notícia e especulam que Rossi pode estar mais perto de reforçar o clube ainda em janeiro. Confira alguns comentários:
“Eu acho que o Flamengo já fechou com Rossi, ele nem foi relacionado e dizem que não treinou…”, @RogrioLuiz11.
“Ainda acho que Rossi virá agora. Já não foi relacionado para jogo de hoje. Vamos ver”, @celloabdalla.
“Não vou me surpreender se o goleiro Rossi conseguir sair agora em janeiro do Boca Juniors e se apresentar ao @Flamengo antes do Mundial.”, @BrunoVillela77.
“O Boca Jrs não relacionou o goleiro Rossi para o jogo de hoje, será que já vai ser liberado?”, @VictorLennon010.
Ícone argentino elogia nova contratação do Flamengo
Após a confirmação que o Flamengo contratou Agustín Rossi, o ex-goleiro Pato Abbondanzieri rasgou elogios ao reforço. Goleiro da Argentina na Copa do Mundo de 2006, e tricampeão da Libertadores com a camisa do Boca Juniors, Pato Abbondanzieri foi um dos goleiros mais icônicos do futebol sul-americano nos anos 1990 e 2000.
De acordo com o ídolo do Boca Juniors, Rossi é um goleiro melhor que ele. Pato elogiou os reflexos e o posicionamento do novo goleiro do Flamengo. Em seguida, exaltou a maior qualidade de Agustín Rossi: a defesa de pênaltis.
“O futebol mudou muito em pouco tempo, mas posso dizer que Rossi faz coisas melhores do que eu fazia, especialmente nos reflexos e nos pênaltis. Rossi tem também um ótimo posicionamento. Está em um ponto admirável da carreira, até pela idade, nem tão jovem nem tão desgastado”.
“Rossi é excelente nos pênaltis, só ver como os adversários do Boca respeitaram demais o seu trabalho nas cobranças. Muito da eficiência de um goleiro é possível medir pela dificuldade psicológica dos batedores”, finalizou Pato.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã