O Flamengo fez história em 2019, tanto pelos títulos como pelos números daquela temporada. O time foi campeão da Libertadores de forma épica, venceu o Brasileirão com pontuação recorde e, somando todos os jogos, marcou 153 gols em 76 jogos. Aliás, à partir dali, cravou alguns nomes como Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e vários outros no panteão de ídolos rubro-negros.
Sendo assim, para matar a saudade de uma das maiores temporadas da história do Flamengo, o MRN separou 10 gols icônicos daquele ano. De shows de Gabigol e Bruno Henrique, Puskás de Arrascaeta até Crias do Ninho decidindo, confira a lista.
Leia mais: Craque do Bayern diz que conhece o Flamengo e cita time de 2019
10 – Rodrigo Caio – Flamengo x Athletico-PR
Pela 6ª rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrentou, em casa, o Athletico-PR. O Mais Querido saiu na frente com Gabigol, mas sofreu dois gols de Marcelo Cirino. No final da segunda etapa, Bruno Henrique igualou a partida. No último minuto, Rodrigo Caio virou a partida, de cabeça, garantindo a vitória. Além disso, mesmo com os três pontos, Abel Braga se demitiu, após polêmicas e futebol abaixo do esperado.
9- Lincoln – Botafogo x Flamengo
Já classificado à final da Libertadores, o Mengão foi ao Engenhão para enfrentar o Botafogo, no Brasileirão. Em partida com temperatura altíssima, que se iniciou antes mesmo da bola rolar, as equipes protagonizaram um clássico bastante brigado e com diversas faltas. Saindo do banco na segunda etapa, Lincoln completou cruzamento de Bruno Henrique aos 43 minutos, marcando o único gol da partida.
8 – Reinier – Fortaleza x Flamengo
Na 26ª rodada, o Flamengo foi à capital do Ceará enfrentar o Fortaleza de Rogério Ceni. O Mengão saiu atrás no placar, com gol de pênalti de Bruno Melo. Mas a equipe não segurou o ímpeto rubro-negro, que empatou com Gabigol e virou com Reinier, nos minutos finais. Aliás, o Cria do Ninho havia sido assunto durante a semana, após não se apresentar à seleção sub-17 por escolha do clube.
7- Bruno Henrique – Flamengo x Al-Hilal
Após 38 anos, o Flamengo voltava a disputar o Mundial de Clubes. No entanto, começou atrás no placar, sofrendo gol de Al-Dawsari, logo no começo da partida. Mesmo assim, o rubro-negro voltou do intervalo e buscou o resultado. Arrascaeta empatou a partida e Bruno Henrique virou, marcando o último gol de um jogador do Fla naquela temporada, uma vez que o último gol foi contra, fechando em 3-1 e Megão na final.
6 – Gabigol – Internacional x Flamengo
Nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo encarou o Internacional. Na ida, em casa, vitória por 2-0 com doblete de Bruno Henrique. Enquanto na volta, no Beira-Rio, em partida disputada, os mandantes abrem o placar com Lindoso. Contudo, em contra ataque mortal, o Fla empata com Gabigol, selando a partida. Além disso, Galvão Bueno eternizou a jogada com sua icônica narração da jogada.
5- Bruno Henrique – Grêmio x Flamengo
Após bater o Inter nas quartas de final, o Flamengo enfrentaria agora o lado tricolor de Porto Alegre nas semifinais. Devido à melhor campanha, o Mais Querido decidiria em casa a vaga para a final. Portanto, na partida de ida, na Arena do Grêmio, o Mengão pressionou bastante o Grêmio. Ainda que tivesse mais chances, o Fla teve 3 gols anulados pelo VAR. Até que, na segunda etapa, Bruno Henrique abre o placar, após cruzamento de Arrascaeta.
4- Bruno Henrique – Flamengo x Grêmio
Assim como na ida, Bruno Henrique estufou as redes no jogo de volta. No final da primeira etapa, logo após lance de perigo do Grêmio, o BH27 abriu o placar em rebote de chute de Gabigol. Posteriormente, o próprio Gabriel ainda estufaria as redes duas vezes, seguidos por Pablo Marí e Rodrigo Caio, encerrando em 5-0 e carimbando a vaga do Mengão na grande final da Libertadores.
3- Gabigol – Flamengo x Santos
Abrindo o pódio, está um dos gols mais bonitos de Gabigol com a camisa do Flamengo. Na última partida do Mengão no primeiro turno, Gabriel bate encobrindo o goleiro Everson. A bola ainda beija o travessão antes de entrar no gol. Além disso, com a vitória, o Fla se assegurou na liderança do Brasileirão.
2- Arrascaeta – Ceará x Flamengo
Na 16ª rodada do Brasileirão, o Flamengo visitou o Ceará e venceu os donos da casa por 3-0. Pablo Marí e Gabigol construíram o placar ainda no primeiro tempo. Entretanto, Arrascaeta roubou a cena no último minuto. Após cruzamento de Rafinha, o uruguaio concluiu de bicicleta, sem chances para o goleiro. Além disso, com a vitória, o Fla assumiu a liderança. empatando em pontos com o Santos.
1- Gabigol – Flamengo x River Plate
Por fim, o mais antológico gol daquela temporada e, até mesmo, da atual geração. Logo após fazer o gol de empate, Gabriel Barbosa, o Gabigol, vira o jogo depois de disputar lance com Pinola. Flamengo 2 x 1 River Plate e, 38 anos depois, o Mengão novamente vence a Libertadores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã