Em uma grande noite de Agustín Rossi, o Flamengo segurou o Bolívar, perdeu por 1 a 0 e se classificou para as quartas de finais da Libertadores. A vaga está garantida pela vitória na partida de ida: 2 a 0 no Maracanã. O goleiro argentino citou o primeiro jogo no Rio de Janeiro como fundamental para que a vaga fosse concluída na altitude de La Paz.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
“Sabíamos que era uma partida de 180 minutos, onde fizemos valer a localidade da primeira partida. Imaginávamos que seria complicado, o Bolívar é um grande time, fazia uma grande Libertadores, mas me deixa muito feliz o trabalho que a equipe fez hoje. Mais feliz ainda pela classificação que conseguimos”, disparou Agustín Rossi.
➕ Análise Bolívar 1×0 Flamengo: bola aérea pune, mas Rossi salva e classificação está garantida
No confronto do Maracanã, o Flamengo estava vencendo por 1 a 0 até a reta final, mas Léo Pereira marcou de cabeça o gol que deu a vantagem por 2 a 0 no placar. Acabou que fez a diferença no placar agregado, já que o Mengão avançou mesmo com a derrota fora de casa.
Rossi também citou a estratégia que o Flamengo fez para tentar para o ímpeto do Bolívar
“Tentamos fazer um jogo que também complica eles. Sabemos que eles são uma equipe que costuma pressionar alto, evitando isso sabíamos que iríamos evitar a correr os riscos. Propomos uma partida de bola mais disputada, creio que fizemos um grande jogo. Isso que é o mais importante”, finalizou.
O adversário do Flamengo nas quartas de finais da Libertadores será o Peñarol, do Uruguai. Caso avance, o rival na semifinal vem do duelo entre Botafogo e São Paulo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã