O ex-atacante Ronaldo Fenômeno concedeu uma entrevista ao Flow Podcast nessa quinta-feira (02). Dentre diversos temas, o Ronaldo falou sobre a sua quase ida para o Flamengo, em 2008. Torcedor do rubro-negro na infância, Ronaldo não escondeu a mágoa de nunca ter atuado pelo seu time de coração.
“Para mim, foi a mesma decepção que para a torcida do Flamengo. Foi triste também, porque eu sou flamenguista desde pequenininho”, lamentou o Fenômeno.
Leia mais: Com Flamengo e gigantes europeus, Adidas reedita coleção clássica
O atacante nunca chegou a negociar de fato com o Rubro-Negro. Após deixar o Milan por diversas problemas de lesão, Ronaldo passou a treinar no Flamengo, durante quatro meses. Na Gávea, o jogador fazia diversas atividades com outros jogadores do elenco profissional, como “chute a gol e pique”.
A versão de Ronaldo sobre “negociação” com o Flamengo
No entanto, o Fenômeno alega que jamais foi procurado pela diretoria do Flamengo, na época comandada por Márcio Braga, para abrir uma negociação e que o ex-mandatário do Corinthians, Andres Sanchez, acertou a ida do jogador para o clube paulista, após um encontro casual.
“Eu também tinha essa certeza (de jogar no Flamengo). (Era) Flamenguista doente e fiquei quatro meses treinando na Gávea com o time profissional do Flamengo. Eu tinha certeza absoluta que a diretoria uma hora ia me propor alguma coisa. Mas não fizeram nada”, lamentou Ronaldo.
Leia mais: Flamengo terá nove desfalques de uma vez contra o Sport
“Um dia eu fui num prêmio, em um hotel, no Rio de Janeiro. E esbarrei com o Andres (Sanchez, presidente) do Corinthians. No dia seguinte, encontrei o Andres no mesmo lugar. Ele estava com um guardanapo e uma caneta, e me falou: ‘Vamos fechar logo esse contrato’. Eu queria jogar e assim aconteceu”, revelou o ex-jogador.